Ben Hur Pereira é o novo técnico do Novo Hamburgo

 

O Esporte Clube Novo Hamburgo tem um novo técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, trata-se de Ben Hur Pereira que já comandou a equipe anilada em 2016. Após a conquista do Campeonato Gaúcho de 2017 o clube acabou ficando sem treinador com a saída de Beto Campos, mas a direção foi rápida e anunciou Ben Hur.

Ben Hur treinou o Cruzeiro no Gauchão de 2017 e foi destaque na primeira fase da competição, ficando em segundo lugar, mas acabou sendo eliminado pelo Internacional nas quartas de final. Em 2016 ele treinou a equipe anilada na Série D, mas não conseguiu o acesso.

Além do anuncio de Ben Hur, o Novo Hamburgo também confirmou a permanência do vice de futebol Everton Cury que tinha anunciado sua saída, mas acabou voltando atrás e ficará no clube. O comando da equipe será formado por Ben Hur como treinador, Eduardo Maus como preparador físico e Marcelo Rhoden como preparador de goleiros, destes, apenas Marcelo esteve presente no Campeonato Gaúcho.

O Novo Hamburgo tem de correr contra o tempo para formar a equipe que vai disputar a Série D, após o título estadual a equipe sofreu um desmanche com a saída de seus principais jogadores. Do elenco campeão o Noia deve renovar com os goleiros Matheus Kerstner e Max, o zagueiro Júlio Santos, os meias Preto, Tiago Ott, Amaral, Danilo Goiano, Conrado e o atacante Lucas Santos.

O Novo Hamburgo estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 21 de maio contra o São Bernardo-SP, a partida será na casa da equipe anilada, o Estádio do Vale. A equipe está no grupo 16 juntamente com Inter de Lages-SC, Foz do Iguaçu-PR e São Bernardo-SP. Os quatro finalistas da competição garantem o acesso a Série C em 2018.

Deixe seu comentário:

Rafael Nunes

Colunista do Mercado do Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.