Novo Hamburgo só volta aos gramados em 2018

Após ser eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo (25) pelo São Bernardo FC em São Paulo, o Campeão Gaúcho de 2017 decidiu fechar as portas da equipe profissional no segundo semestre da temporada. Após uma reunião na última terça-feira (27) a direção da equipe do Novo Hamburgo decidiu que não irá jogar a Copa FGF, com isto a equipe principal só volta aos gramados em 2018.

A participação da equipe Anilada na competição traria mais prejuízos que lucro ao clube, o campeão leva uma vaga na Série D de 2018, mas a equipe já está garantida na competição. Além da renda ser baixa, o ECNH ficaria com poucos patrocinadores para a Copa, já que a competição não tem tanta visibilidade e as empresas decidiram não renovar o contrato com o clube.

O vice de futebol do Novo Hamburgo, Everton Cury lamentou a decisão, mas alegou que a falta de patrocinío pesou na decisão: “Foi uma decisão muito difícil. Ponderamos todos os aspectos, é uma decisão dura, muito complicada, mas pedimos que nossos torcedores e nossos sócios entendam o momento. Como muitos patrocínios se encerraram no final da Série D e não vão renovar para a Copinha, fica difícil”, disse.

Esta é a primeira vez nos últimos anos que a equipe não irá atuar no segundo semestre da temporada, em 2013 e 2014 a equipe conquistou a Copa Metropolitana e a Copa Willy Sanvitto, também em 2013. Em 2015 participou da Série D e da Copa FGF. Vale ressaltar que a equipe de base do Novo Hamburgo seguirá com seus jogos normalmente no restante da temporada, apenas a equipe profissional não irá atuar.

Everton Cury disse que a equipe vai voltar melhor organizada em 2018 para disputar as competições: “O campeonato nos daria movimentação no clube, observações de jogadores, visando formar uma base para o Gauchão. Isso, sim, seria positivo, no entanto não teríamos como fazer de uma forma arbitrária, impondo a vontade do futebol e não respeitando a situação financeira do clube. Lastimamos, mas entendemos que, com essa decisão, vamos voltar com muita força para 2018, com o clube bem organizado.”, afirmou.

Em 2018, o Novo Hamburgo terá uma série de competições, a equipe vai jogar o Campeonato Gaúcho, a Super Copa Gaúcha, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, resta aos dirigentes formar uma boa equipe para conseguir o acesso a Série C e quem sabe até brigar por algum título em 2018.

Deixe seu comentário:

Rafael Nunes

Colunista do Mercado do Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.