De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Vergonha. Humilhação.

Mais um clássico majestoso foi disputado ontem na Arena Corinthians. Com uma derrota humilhante, o São Paulo levou 6, ouviu a torcida rival cantar olé no primeiro tempo e mais tarde teve de aguentar protestos no CT.

Não tem outra palavra para descrever o que aconteceu ontem à tarde. São Paulo sem PH Ganso, lesionado… será mesmo? Contra um Corinthians cheio de reservas, com apenas 2 titulares.

Começa o jogo e o time tricolor sai para cima e busca o primeiro gol logo de cara, dominando até os 10, 15 minutos de jogo. Porém, depois de um milagre de Dênis, o primeiro gol do rival. 3 minutos depois o segundo. No fim do primeiro tempo, o terceiro. A torcida corinthiana começa a gritar “olé” nas arquibancadas… no primeiro tempo!!!!

Na volta do intervalo se vê um jogo mais trancudo. São Paulo com medo de levar mais, com medo sim e um Corinthians só esperando para dar o golpe de misericórdia. E ele veio, e infelizmente que golaço. A cena do jogo se escancara para mim, logo após o quarto gol. Na TV é ampliada a imagem e aparece o tricolor com a bola, no campo de ataque e um Tite agitado, gritando para seus jogadores marcarem. Depois a bola volta para o campo de defesa do São Paulo com um Milton Cruz calado, visivelmente abatido… sem reação nenhuma.

Após isso, vieram mais dois gols. São Paulo fez um gol de honra com Carlinhos e ainda perdeu um pênalti.

Time sem reação, abatido, visivelmente pedindo para não levar mais.

Derrota acachapante. Humilhante. Um time como o São Paulo não pode levar uma paulada dessas e achar que está tudo bem. Jogadores envergonhados? Tem é que correr dentro de campo para reverter, jamais aceitar uma coisa dessas.

Agora cai no colo da diretoria resolver. Esta é a cara do time neste ano de 2015.

Como vai ser agora hein?

Saudações tricolores.

Deixe seu comentário:

2 Comments

  1. Bruno Carvalho

    23 de novembro de 2015 at 09:19

    Grande Lucas, bela análise e convenhamos o jogo foi retrato do desempenho dos dois times no ano de 2015. Um time marcador, compacto e organizado de Tite contra um São Paulo perdido dentro e fora das quatro linhas.

    • Lucas Bonora

      23 de novembro de 2015 at 09:27

      Obrigado! Totalmente o retrato, time sem alma, sem paixão. Acompanhe as próximas colunas. Farei uma relação de todo o ano tricolor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.