Mercado do Futebol

Entrevista com o zagueiro Diego Carlos, do Nantes

Diego Carlos Santos Silva, nasceu em 15 de março de 1993 na cidade Dois Córregos-SP. Atleta com passagens por São Paulo, Estoril Praia e Porto B. Atualmente está no Nantes. Conhecido e reconhecido pelo seu porte físico e categoria nos desarmes.

 

1- Seja Bem-Vindo Diego. Para começar gostaríamos que se apresentasse ao pessoal que acompanha o Mercado do Futebol.

 

R: Sou Diego Carlos, Brasileiro, natural de dois córregos interior de SP, 24 anos, defensor central do FC Nantes.

 

2- Na base teve experiências no América de Rio Preto e no Desportivo Brasil. Quais foram os principais ensinamentos daquela época? Como é atuar em um clube que tem por objetivo maior revelar atletas? Isso acaba aumentando a responsabilidade, pois se destacar é levado para um clube de maior porte?

 

R: Minha experiência futebolística começou no América São José de Rio Preto, onde tive o prazer de jogar alguns campeonatos como campeonato paulista e outros da região, onde atuava no meio-campo. Logo após, ao ser avaliado pelo Pita (gerente do Desportivo Brasil) fui atuar no clube, dessa vez como defensor central pelo meu tamanho, força física e controle de bola que tinha no meio-campo. Foi muito bom poder atuar no Desportivo Brasil e fazer uma boa formação de base para alcançar meus objetivos no meio do futebol.

 

3- Em 2013, acertou com o São Paulo. Como foi a experiência e a sensação de vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil? Fale sobre o atual momento do tricolor, para você ele escapa do rebaixamento?

 

R: Foi um prazer, porque em pouco tempo que representei o clube disputei bons campeonatos, após 6 meses atuei com a equipe profissional junto com Lucas Evangelista e Lucão que também tinham subido da formação, a minha estreia foi em um jogo amigável com a equipe do São Paulo e isso foi muito bom. Tive o prazer de estar em alguns jogos oficiais, e foi uma sensação maravilhosa. E sim, acredito que escape do rebaixamento pois falta muitos jogos ainda é o futebol reserva grandes surpresas.
 

Foto: São Paulo FC.

 

4- No ano seguinte fechou contrato com o Paulista e o Madureira. Quais são as diferenças e semelhanças entre o futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro? Qual a sua preferência em caso de retorno seria qual dos dois clubes?

 

R: Para mim não tem diferença, pois não pude atuar muito tempo em ambos os clubes. Não tenho preferência em caso de retorno, atuaria em ambos novamente.

 

5- Chegou ao futebol português e a primeira experiência fora do país. Atuando muito bem Estoril Praia e Porto B, como é jogar pelo clube de menor expressão e um de maior expressão (mesmo que seja o time B)? Como é o investimento do Porto em atletas jovens e de bom nível, como trabalham a evolução de seus jogadores?

 

R: Chegar em Portugal foi uma grande oportunidade para minha carreira, tive o prazer de atuar pela segunda liga no FC Porto B fazendo 26 jogos e assim podendo ganhar experiência para disputar a primeira liga pelo Estoril Praia, e ter o prazer de defender a equipe com 34 jogos.
 

Foto: Estoril Praia.

 

6- Na última temporada chegou ao Nantes e fez um ótimo trabalho, sendo renovado o seu contrato. Quais as são perspectivas para a temporada 2017/2018? O Nantes poderá chegar a uma vaga na Europa League? Como vê a chegada de Neymar ao futebol francês, para você houve um aumento na visibilidade da Ligue 1, após sua chegada?

 

R: O nosso objetivo é chegar o mais alto possível na classificação, claro que pensamos na Liga Europa. A chegada do Neymar no campeonato francês trouxe sim um grande visibilidade para todas as equipes francesas e isso é muito bom.

 

7- O zagueiro tem como objetivo principal, defender a meta de seu goleiro. Como é a forma de treinamento para que consigas êxito neste objetivo? Qual o ensinamento a passar para a nova geração de defensores que está se formando no país?

 

R: A melhor forma para se conseguir êxito no futebol é trabalhar em equipe, ser sempre focado, e fazer prevalecer a humildade, pois o futebol é um jogo coletivo.

 

8- Uma mensagem para os colunistas e leitores do mercadodofutebol.net.br?

 

R: Eai Galera espero que todos vocês venham seguir e acompanhar o mercadodofutebol.net.br e ficar atualizado sobre o mundo do futebol.
 

Foto: Estoril Praia.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.