20 Reais Grátis Apostas Online
Mercado do Futebol

Em jogo marcado pelo retorno de Gabriel Jesus e mais um gol anulado, City não sai do zero diante do rival.

Foto : ESPN.com

Em jogo adiado pela 26ª rodada do campeonato Inglês, Manchester City e Manchester United se enfrentaram no Etihad Stadium. E com as duas equipes com objetivos semelhantes, ambas brigando ferrenhamente para a classificação na UCL, o que abrilhantou ainda mais o jogo.

Foi uma partida que decretavou o 19º encontro entre dois grandes rivais, Pep Guardiola e José Mourinho. Os dois alimentam uma rivalidade que se acentuou ainda mais entre os confrontos do Barcelona de Pep Guardiola e o Real Madrid de José Mourinho. Entre os dois, o retrospecto de Pep Guardiola é superior à de José Mourinho, são 8 vitórias do espanhol contra 4 do português, e o jogo sem gols de hoje, decretou o sétimo empate no confronto pessoal dos técnicos.

Na partida, o primeiro tempo de jogo foi bem morno, mas as melhores chances ficaram para o time da casa, e sempre com o centroavante Kun Aguero levando perigo, inclusive, o argentino acertou a trave do espanhol De Gea aos 9 minutos de jogo. O United também assustou, aos 22 minutos em vacilada de bravo, Mkhitaryan quase abriu o placar, e no final do primeiro tempo, Ander Herrera quase marcou de cabeça em lance de bola parada. O City jogou e criou mais chances de gol no primeiro tempo, no entanto, não conseguiu tirar o zero do placar.

Na segunda etapa de jogo, o time de Pep Guardiola continuou tendo mais a bola, atuava dentro do campo de defesa do adversário, mas a equipe, teve muita dificuldade para achar espaços na defesa dos Reds e criar oportunidades de gol, a mais clara só veio acontecer aos 22 minutos do segundo tempo, em um escanteio, que o zagueiro Otamendi quase marcou de cabeça. No final da partida, o belga Fellaini tão contestado pelos torcedores do United, foi expulso em lance muito bisonho, e fez com que José Mourinho fechasse ainda mais a equipe, colocando o Foshu-Mensah no lugar de Mkhitaryan. Com uma postura cada mais impetuoso em busca do gol da vitória, o City foi para cima, e Pep Guardiola colocou Gabriel Jesus no lugar de Sterling, o brasileiro mesmo com poucos minutos em campo, balançou as redes no minuto 90, mas o bandeira corretamente anulou o gol do brasileiro. Com isso, foi só. Os comandados de Pep Guardiola, mesmo batalhando bravamente na busca pelo gol a todo momento, não conseguiram tirar o zero do placar.

Depois da partida, Pep Guardiola rasgou elogios ao brasileiro Gabriel Jesus e comentou sua volta aos gramados:

– Gabriel é especial. Vou sempre pensar até o resto da minha o que aconteceria se Gabriel estivesse em boas condições na temporada no nosso time, porque não compramos outro jogador, porque ele chegou em janeiro. Jogamos dois, três meses, com apenas um atacante( Aguero). Ele chegou e depois de três semanas se machucou. Gabriel é um talento especial, um jovem especial, mas tomara que ele posso nos ajudar nos próximos cinco jogos e, principalmente, posso nos ajudar no futuro do clube – frisou Pep Guardiola.

Com o empate, o City se manteve na quarta colocação com 65 pontos, um ponto a mais que o quinto colocado Manchester United que tem 64. Com isso, o Liverpool se manteve na quarta colocação com 66 pontos, contudo, tem um jogo a mais em relação ao quarto e quinto colocado.

Ambas as equipes voltam a jogar no domingo, o Manchester United enfrenta o Swansea em Old Trafford. Já o City , sai para jogar contra o Boro fora de casa. As duas equipes precisam impreterivelmente vencer, principalmente, pelo empate de hoje. Resta aos dois times, terminaram bem e vencendo seus últimos jogos na premier League para garantir uma vaga na UCL.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.