De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Em um dos piores jogos na temporada, City perde para o líder Chelsea em Stamford Bridge.

Foto: ESPN.com

Pela trigésima primeira rodada da Premier League, Chelsea e Manchester City se enfrentaram no Stamford Bridge. E o líder manteve a vantagem para o segundo colocado ao vencer a equipe de Pep Guardiola por 2×1. Mais uma vez, o time a ser batido no campeonato inglês não apresentou um futebol de encher os olhos, no entanto foi eficiente e garantiu seu vigésimo terceiro triunfo na competição. Contra um Manchester City tecnicamente bem abaixo e sem nenhuma criatividade.

No começo do primeiro tempo, o time de Manchester tinha mais a bola, o que é algo natural quando se joga contra as equipes de Conte, contudo, aos 10 minutos de jogo, Eden Hazard abriu o placar, com uma leve colaboração de Caballero que espalmou um chute defensável do belga para dentro do gol. Após o gol sofrido, a equipe continuou tendo mais posse de bola que o rival, entretanto, tinha muitas dificuldades para criar chances de gol. A defesa formada por Zouma, David Luiz e Cahill, ia muito bem. Mas aos 24 minutos, Courtois retribuiu o favor de Caballero e saiu jogando mal,entregando a bola de presente para David Silva, o espanhol chutou, e Courtois deu rebote para Kun Aguero escorar para o gol vazio. A equipe conseguiu vencer o forte sistema defensivo de Conte e chegou ao tão suado gol de empate, mas aos 34 minutos de partida, Fernandinho cometeu um pênalti besta, e Hazard recolou o Chelsea na frente no rebote do goleiro. A equipe já tinha muitas dificuldades para criar, e com esses dois erros individuais, só corroboraram para que a equipe descesse para o intervalo com o placar adverso.

No segundo tempo, o cenário foi o mesmo, um Chelsea muito eficiente para controlar as ações ofensivas do City, que tinha a bola o tempo inteiro aos seus pés, muita posse, trocava muitos passes, mas não oferecia perigo. Alguns de seus principais jogadores atuaram de uma forma horrenda, como Kevin De bruyne e Sané. Dois dos protagonistas da equipe(junto com David Silva), contudo não estavam em uma noite muito inspirada. Portanto, só colaborou para o ótimo desempenho defensivo do líder. Mesmo se defendendo e deixando a equipe de Pep Guardiola jogar o tempo inteiro, o time ainda assustava em contra-ataques orquestrados por Cesc Fábregas ou em  lampejos individuais de Hazard, Pedro que vivem grande momento. Concluindo, esse foi o cenário da partida, o Chelsea dava a bola para o City que não conseguia passar pelo quase intransponível sistema defensivo de Antonio Conte. O futebol jogado, não é de encher os olhos, contudo, mais uma vez deu resultado.

Resultado histórico para Pep Guardiola, inclusive. Foi a primeira vez que o treinador perdeu as duas partidas(ida e volta) para um mesmo time em pontos corridos. Só dá para tirar um ponto positivo dessa partida, a volta do zagueiro Kompany, que conseguiu atuar o jogo inteiro, após mais de 6 meses sem ter condições de jogar os noventa minutos, o zagueiro aparentemente pareceu bem para poder ajudar o time no final dessa temporada decisiva para Pep Guardiola e quem sabe passar mais segurança para essa tão questionado defesa.

Com a vitória, a equipe fez o dever de casa e se manteve com a diferença de sete pontos para o vice-líder Spurs. O City também não saiu do lugar, mas viu seus adversários que estão acima se distanciarem, e o mais agravante, os que estão atrás se aproximarem. Péssima rodada para os comandados de Pep Guardiola que vão ter de se recuperar na próxima rodada contra o embalado Hull City no Etihad. Já o Chelsea enfrenta o encardido Bournemounth, fora de casa.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: