De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Indicado por Pep Guardiola e a possível maior transação de um goleiro na história do futebol.

Foto:footballprognosis.com

Atualmente, é evidente e escancarado o problema do Manchester City com a sua meta. No começo de temporada, Pep Guardiola já começou se envolvendo em uma polêmica com Joe Hart, colocando o ídolo da torcida e pouco contestado titular da seleção inglesa no banco de reservas, e o desfecho desse fato, foi a ida por empréstimo do goleiro ao Torino(Itália). Com isso, o treinador catalão acabou indicando o chileno Cláudio Bravo.

Muito pela sua ideologia de jogo, em que o goleiro também é muito importante para saída de bola e bastante ativo com os pés na partida,é constantemente acionado, e ninguém melhor para Cláudio Bravo exercer essa função, um dos poucos goleiros na atualidade que explora esse recurso tão bem e com perfeição. Podemos citar Cláudio  Bravo,Ter Stegen, Éderson(guardem esse nome, pois ouvirão o mesmo mais a frente no texto), e evidentemente Manuel Neuer que além da vitalidade dos pés,tem a capacidade de atuar praticamente como um zagueiro de sobra, (quem não se lembra de suas emblemáticas atuações na Copa do Mundo?), que é de extrema importância para o seu modelo de jogo, pois a defesa atua com as linhas altas,o time atua de uma forma ofensiva e o fato do  time ser exposto é só uma consequência disso. E além dessas qualidades, Manuel Neuer foi jogador do Pep por 3 anos ótimos anos, fazendo com que o treinador se encantasse.

No entanto, Bravo foi muito aquém do que se esperava e independente de saber jogar com os pés ou não, o goleiro vai sempre ser cobrado pela sua principal função,que é defender,evitar que a bola ache as redes. E foi exatamente nesse quesito que o Bravo deixou a desejar e consequentemente acabou  sendo muito contestado. O  resultando foi a sua perda de posição para o argentino Caballero, que mesmo não sendo um goleiro unânime, passou mais segurança que o chileno e o pior:dos 4 jogos que o Caballero disputou com o City depois que assumiu a titularidade no Inglês, o arqueiro só sofreu gol em apenas uma partida.

Avisei acima,guardaram o nome dele? Também cogitado em uma janela no Manchester City, o goleiro brasileiro Éderson é considerado um jogador de muito futuro, que além de parecer um goleiro muito tranquilo, frio e que não aparenta ter a pouca idade que tem, já conquistando a titularidade do Benfica,sabe jogar muito bem com os pés. Chamando consequentemente muita atenção de Pep Guardiola. Contudo, resta ter a convicção entre  escolher o  futuro ou o melhor goleiro do mundo na atualidade.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: