Em meio à má fase, Roma perde Gervinho para futebol chinês e anuncia El Shaarawy

Desde os últimos meses de 2015, a Roma não vem passando por dias fáceis.

Após a goleada para o Barcelona por 6×1 ainda na fase de grupos da Uefa Champions League em novembro, a equipe italiana vem sofrendo muito com resultados negativos, e problemas também fora das quatro linhas. Demitiu o técnico Rudi Garcia, que não conseguia mais fazer a equipe jogar o que vinha jogando nas duas últimas temporadas e contratou o experiente Luciano Spalletti. E acaba de perder Gervinho, uma de suas estrelas para o Hebei China Fortune da segunda divisão da China.
A troca no comando da equipe ainda não surtiu efeito. Foram três empates, sendo dois em casa, e uma derrota para a embalada Juventus por 1×0.
A equipe continua sem ter um padrão de jogo, e Spalletti já testou o time no 4-5-1, 4-3-3, e 3-5-2 sacrificando De Rossi no miolo da zaga. E nenhuma dessas formações deram resultado.

Gervinho sendo apresentado pelo Hebei China Fortune
Gervinho sendo apresentado pelo Hebei China Fortune

Para piorar a situação, o mercado chinês que vem atormentando os clubes brasileiros, resolveu levar Gervinho e piorar ainda mais a situação da equipe italiana.
Após a venda do marfinense, a Roma anunciou imediatamente Stephan El Shaarawy para ser seu substituto. A contratação de El Shaarawy não é bem vista por parte da torcida. O atacante de 23 anos soma muitos problemas extra campo, e desde que foi considerado o futuro do futebol italiano em 2011 atuando pelo Milan, exibiu atuações decepcionantes e amargou a reserva, sendo emprestado para o Mônaco onde também não era titular, e agora chega à Roma para suprir uma perda enorme que é Gervinho.

El Shaarawy recebeu a camisa 22 da Roma
El Shaarawy recebeu a camisa 22 da Roma

Resta saber como o professor Spalletti vai montar a sua equipe, mas precisa ter pressa, pois no campeonato italiano, a Roma já caiu para a 5ª colocação e está a um ponto de sair da zona de classificação para a Liga Europa. E a partida mais importante da temporada até aqui, acontece daqui à 22 dias contra o Real Madri pelas oitavas de final da Champions League.

Vamos esperar e torcer para que a equipe volte a apresentar um bom futebol e sonhar com voos mais altos. O que resta é acreditar !

Forza Roma !!!

-Por Lucas Vasconcellos

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.