Mercado do Futebol

Chapecoense no Brasileirão

A Chapecoense está na 12° posição, com 32 pontos. o campeonato não está nada fácil, cada jogo o Verdão é praticamente “obrigado” a ganhar, para escapar do Z4. No último jogo que aconteceu nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19:30h no Estádio Nilton Santos, a Chape perde de 2×1, gol do Botafogo aconteceu nos últimos minutos de jogo. O autor do gol da Chape foi o Apodi, que está se destacando nos jogos do Verdão.

Escalações:

Botafogo: Gatito 1; Arnaldo 4, Joel Carli 3, Igor Rabello 2, Victor Luis 6; Rodrigo Lindoso 5, Matheus Fernandes 11, Bruno Silva 8, João Paulo 10, Guilherme 7; Brenner 9.

Chapecoense: Jandrei 93; Apodi 22, Grolli 3, Fabrício Bruno 14, Reinaldo 6; Moisés 5, Alan Ruschel 28, Hector Canteros 8, Lucas Mineiro 25; Túlio de Melo 10, Wellington Paulista 9.

Notícias: 

O atacante Roger ex-Chapecoense, atual Botafoguense, deu alta do hospital nesta quarta-feira, está bem, e não tem mais câncer. O volante Amaral da Chapecoense, que sofreu uma lesão no inicio da temporada, já está de volta ao banco de reservas da Chape. O meia Canteros que sofreu uma leve lesão no músculo da perna, já está de volta ao time titular da Chape.

Primeiro tempo Botafogo x Chapecoense:

A Chape na entrada dos times ao gramado carregou uma faixa escrita “A família Chape está contigo! #ForçaRoger”.

Aos 2 minutos bola levantada na área do Botafogo, Wellington Paulista desvia de cabeça, e Gatito faz defesa no meio do gol.  Aos 3, João Paulo tenta enfiada de bola na área do Verdão buscando Brenner. Jandrei deixa a meta, fica com ela e reclama de um choque com o atacante do Botafogo. Aos 6, o Botafogo chega pela direita. Brenner domina, espera a passagem de Bruno Silva e dá bela enfiada de bola. O volante invade a área, mas cruza torto, direta pela linha de fundo. Aos 14, Moisés Ribeiro recebe no meio, tenta o lançamento para Apodi na direita, mas exagera na força… Tiro de meta para Gatito. Aos 18, João Paulo levanta a bola na área, Jandrei sai, mas não acha nada, e Bruno Silva, na sobra, bate para o gol vazio, mas manda pela linha de fundo. Aos 22, amarelo para Apodi da Chape, Guilherme dispara pelo meio, Apodi para com falta e recebe o cartão amarelo. Aos 30, Que chegada do Botafogo! Guilherme recebe na direita, na grande área, e bate para o meio. Brenner aparece e desvia com estilo para grande defesa de Jandrei. Mas o jogo estava parado: impedimento do atacante do Glorioso. Aos 31, Wellington Paulista domina pela esquerda, leva para o pé direito e faz o cruzamento. Antes de Túlio de Melo, Rabello corta e manda pela linha de fundo. Aos 32, Reinaldo tenta de fora da área, mas manda para longe. Aos 36, cartão amarelo para Moisés da Chape, O volante João Pedro, tenta puxar o ataque, mas é agarrado por Moisés Ribeiro. Falta e cartão amarelo! Moisés está fora do próximo jogo. Aos 37 W. Paulista da um chapéu no adversário, mas em seguida perde a bola. Aos 39, O atacante Guilherme recebe na esquerda, na entrada da área, leva para o meio, tira da marcação e bate forte, mas sem direção. Tiro de meta! Aos 45, o juiz da mais 3 minutos. Aos 45, Alan Ruschel fica com a bola na intermediária, tenta sair do campo de defesa, mas é derrubado por Matheus Fernandes. Mais uma falta, e cartão para o jogador do Botafogo. Amarelo para o jogador Matheus Fernandes. Aos 47, Guilherme levanta na área, Brenner, entre os dois zagueiros, tenta o toque de cabeça, mas não chega inteiro na bola e manda por cima. Assim acaba o primeiro tempo, Botafogo 0x0 Chapecoense.

Segundo tempo:

Aos 5 minutos, Arnaldo passa por Reinaldo, invade a área pela direita, tenta colocar na frente e cai na chegada de Wellington Paulista, que só para o corpo. Vuaden olha e manda o jogo seguir. Aos 11, Moisés arisca chute, mas a bola passo longe do gol de Gatito, Aos 13 minutos alteração no Botafogo sai, Matheus Fernandes e entra Marcos Vinícius. Aos 14, Chape dá chutão para o ataque. Túlio de Melo dá uma casquinha de cabeça, Wellington Paulista aparece na área, mas Gatito deixa a meta para ficar com a bola. Aos 14, gol da Chape, na primeira boa chegada, gol da Chape! Túlio de Melo ganha o lance na área e cruza. Victor Luis dá bobeira, e Apodi, sozinho, toca forte de cabeça para vencer Gatito. Botafogo 0x1 Chapecoense.  Aos 15, alteração na Chape , sai Alan Ruschel e entra Penilla. Aos 16, João Paulo bate de fora da área, Jandrei pula para conferir, mas a bola vai direto pela linha de fundo. Aos 21, alteração no Botafogo, sai  Guilherme e entra Rodrigo Pimpão. Aos 21, gol do Botafogo, João Paulo levanta na área, Carli divide com o zagueiro pelo alto, e Brenner, livre de marcação, toca de cabeça para balançar a rede. Tudo igual! Botafogo 1×1 Chapecoense. Aos 28, jogada de Penilla, o atacante corta a marcação de Victor Luis e cruza. Túlio de Melo, no primeiro pau, desvia, mas manda por cima. Aos 33, alteração no Botafogo, sai Brenner e entra Vinícius Tanque. Aos 35, cartão amarelo para Grolli do Verdão. Aos 36, bola levantada na área, Rabello divide com Jandrei, que sai mal. A bola sobra para Pimpão, que manda para o gol. O árbitro, porém, marca infração contra o Botafogo no lance. Aos 38, João Paulo levanta na área, Jandrei sai como um trator, acerta a bola e mais dois companheiros, que são atendidos no gramado. Aos 40, alteração na Chape, sai Moisés e entra Elicarlos. Aos 45, juiz da mais 6 minutos. Aos 50, gol do Botafogo, na insistência pelo alto o Botafogo vira! Pimpão domina pela esquerda e levanta no segundo pau. Vinicius Tanque, nas costas do marcador, testa sem chances para Jandrei! Botafogo 2×1 Chapecoense. Assim termina o jogo.

Estatísticas:

Posse de bola: Botafogo 63,9% X 36,1% Chape.

Impedimentos: Botafogo 6×1 Chape.

Escanteios: Botafogo 4×1 Chape.

Chutes ao gol: Botafogo 2×2 Chape.

Gols evitados: Botafogo 15×34 Chape.

Total de passe: Botafogo 572×328 Chape.

Cruzamentos: Botafogo 27×10 Chape.

Faltas cometidas: Botafogo 12×20 Chape.

Cartões amarelos: Botafogo 1 ( Matheus Fernandes)x 3 ( Moisés, Grolli, Apodi) Chape.

Gols: Botafogo 2 ( Brenner e Vinícius Tanque) x 1 (Apodi) Chape.

Próximos jogos:

Botafogo está com 43 pontos está na 6° colocação, o próximo jogo é  sábado, às 19h, no Maracanã, contra o Vasco. Já o Verdão está na 12° colocação com 32 pontos, no próximo domingo às 17h, na Arena Condá, enfrenta o Flamengo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: