Copa Suruga

Fomos para o Japão, do outro lado do mundo, para conquistar a copa Suruga, mas o nosso sonho mais uma vez não foi realizado. Perdemos no finalzinho do jogo.

Nosso adversário era o Urawa Reds Diamonds, o nosso adversário vinha com dois jogadores brasileiros o zagueiro Maurício e o atacante Rafael Silva.

O jogo foi muito cansativo para a Chape, pois os Japoneses não paravam, corriam de um lado pra outro. o Verdão teve varias e belas chances de liquidar a partida, mas não aproveitou nenhuma delas. Aos 42 minutos do segundo tempo o Lucas Marques vacila, a bola fica com Ljubijankic, que é derrubado por Grolli na área, pênalti na certa. Os brasileiros reclamaram. Eles apontavam para Ljubijankic, alegando que o atacante afirmou não ser pênalti. Depois de muita reclamação, o pênalti foi batido por Abe. Capitão do time japonês bate no canto esquerdo de Jandrei, que salta, mas não alcançou. Com toda a reclamação o Juiz deu mais 5 minutos de acréscimo. a Chape ainda tentou mas sem sucesso.

O cunho decisivo da partida não impediu que os japoneses demonstrassem toda solidariedade à Chapecoense por conta da tragédia de 29 de novembro. Antes da partida, foram exibidas no telão imagem dos brasileiros que atuaram no futebol do país: Cleber Santana, Thiago, Kempes, Caio Jr. e Arthur Maia. A J-League fez ainda uma doação em dinheiro de 10.685.919 ienes, cerca de R$ 310 mil, arrecadados para reconstrução do clube.

Kempes sendo homenageado no telão

Agora o foco da Chapecoense é sair do Z4 do Brasileirão, próximo adversário do Verdão será o Palmeiras no Allianz Parque neste domingo dia 20/05 às 19 horas.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: