Mercado do Futebol

Uberaba contrata Alex Goiano do Ipatinga

(Foto: Divulgação)

Em uma rápida ação da diretoria do Uberaba, o meio campista Alex Goiano (ex-Ipatinga) foi contratado de forma rápida, após perder o meio campista Caio Tavera, que entrou em acordo com a diretoria e comissão técnica e foi dispensado, por problemas pessoais. O jogador já era sonho antigo do treinador Neto Pajolla, mas acabou fechando com o Ipatinga no final do ano. Após a apresentação e os primeiros trabalhos, o jogador acabou não se adaptando e entrou em acordo com a diretoria do time do vale do aço e pediu dispensa. Após tomar ciência da situação do jogador, a diretoria do Uberaba formalizou nova proposta e acertou a chegada do atleta para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II.

Aos 22 anos, Alex Goiano chega ao time do Triângulo Mineiro após passar por grandes times do cenário nacional como, Cruzeiro, Atlético/PR, Goiás, Icasa, Gama/DF, Grêmio Osasco/SP, Araguaia (acesso Série D, Campeonato Brasileiro), Galícia, Cajazeiras (vice campeão baiano, série A2) e Nacional (Campeão Paraibano A2 em 2017). Ele se destaca pela qualidade no passe de longa distância, principalmente pelas laterais, se posiciona bem tanto como primeiro ou segundo volante, acelera a transição ofensiva, com bom percentual de assistências.

Já na fase final da montagem do elenco para 2018, nos próximos dias devem chegar ainda alguns reforços. Os demais jogadores já se apresentaram, fizeram os testes necessários e agora estão em treinamento integral aprimorando a forma física e também iniciando os trabalhos táticos, de acordo com o planejamento do treinador Neto Pajolla.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.