Mercado do Futebol

Uberaba já trabalha para montar elenco de 2018

(Foto: Ale Vianna)

O planejamento para 2018 já começou no Uberaba. Após o anúncio da contratação do treinador Neto Pajolla, que estava como auxiliar técnico na URT este ano, onde foi Campeão Mineiro do Interior e chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o pensamento da diretoria e comissão técnica é fazer um bom campeonato e garantir acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Neto já está trabalhando em conjunto com a diretoria na montagem do plantel. A ideia inicial é fazer algumas contratações pontuais, variando de atletas já com experiência, com jogadores novos, além de dar espaço para jogadores locais, atualmente na categoria de base, que já estão sendo avaliados.

Sem citar nome de atletas ainda, a diretoria e comissão técnica já trabalha em nomes que estão inclusive disputando o campeonato nacional, das séries C e D este ano, com experiência e bagagem, além de outros jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais. O treinador Neto Pajolla deve dar oportunidade para atletas da base, que atualmente estão disputando a Copa Regional do Triângulo Mineiro, que rende vaga para a Taça BH de 2018. Atualmente, o Uberaba está em 3º lugar e joga sua próxima partida contra o Uberlândia na quinta feira, dia 02/11.

Pela programação da atual comissão técnica, os jogadores devem se apresentar no dia 2 de janeiro, para o início dos testes físicos e avaliações e no dia seguinte já começam os treinos físicos. A ideia é de no máximo no dia 15 de janeiro, a equipe já inicie os treinos táticos, inclusive com a previsão de pelo menos 3 amistosos para aprimorar a parte técnica. Um dos princípios do atual treinador é prezar a posse de bola, com uma boa organização tática, tanto ofensiva, quanto defensiva

.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: