De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Chelsea bem na FA Cup também

Neste domingo(8), o Chelsea despachou em casa o tradicional Peterborough, da terceira divisão, pela FA Cup. A partida foi marcada pelos retornos de Zouma após 11 meses e do eterno ídolo John Terry, depois de uma lesão sofrida no início da temporada. O capitão do time de Londres ainda foi expulso na metade da segunda etapa, em lance duvidoso. Com time misto, os Blues tiveram dificuldade apenas nos primeiros 10 minutos, quando o Borough teve oportunidade de abrir o placar. Porém, no decorrer do confronto o líder da Premier League mostrou quem é o mandante e goleou pelo placar de 4×1.

                                                                            O jogo:

Primeiro tempo: Logo no início, os mandantes dominaram o campo adversário. Aos 5 minutos, Willian cobra escanteio e Cahill completa de calcanhar, o goleiro McGee espalma a bola que pega na trave antes de sair. Em resposta, o Borough chega na área do Chelsea através de um cruzamento completado por Angol de cabeça, interrompido por uma defesaça de Begovic. A pressão foi recompensada logo aos 18 minutos, com um belo gol de Pedro.  Mais tarde, o mesmo jogador foi vítima de um lance dantesco. Após receber belo passe de Loftus-Cheek, o jogador limpa o goleiro na pequena área, e na hora de finalizar acerta o travessão, perdendo um gol feito. Aos 43 a definição: Batshuayi após ter sido fominha em lance anterior, aproveita o passe de Loftus-Cheek e coloca no canto do goleiro McGee.

Batshuayi aproveitando chance e marcando o segundo gol do jogo. Twitter Chelsea/Divulgação

Segundo tempo: Sem dar tempo  de reação, logo aos 6 minutos o melhor jogador da partida até então matar o confronto. Após receber passe de Pedro, Willian entra na área, corta para o lado e manda com força no canto inferior do goleiro McGee pra fazer 3×0. Com a tranquilidade no placar, Antonio Conte aproveita pra testar o jovem Ola Aina no lugar de Gary Cahill. Ele assume a posição de ala pela direita e Ivanovic recua para a zaga. Aos 21 minutos, a polêmica expulsão de Terry mudou as características do jogo por um curto período. O árbitro pensou que o zagueiro havia interrompido uma clara e manifesta chance de gol e o expulsou direto. 4 minutos após, saiu o gol de honra dos visitantes, com Nichols aproveitando cruzamento rasteiro pra marcar o seu nono gol na temporada. Preocupado, o técnico Conte faz alterações para segurar o placar, colocando Azpilicueta e Kanté  nos lugares de Loftus-Cheek e Willian, respectivamente. Aproveitando a fragilidade do Borough, o placar é definido logo depois, com Pedro fazendo de fora da área após belo pivô e passe de Batshuayi, pra fechar o jogo em 4×1. Aos 39, Angol recebe na área, faz o giro mas chuta por cima. Chelsea ocupa o campo adversário nos últimos minutos e assegura o resultado, que o classifica para a próxima fase.

Ficha do jogo:

Gols: Pedro 18′ e 75′, Batshuayi 43′, e Willian 51′(Chelsea), Tom Nichols 70′(Peterborough)

Cartões amarelos: Forrester e Tafazolli(Peterborough), Fàbrega(Chelsea)

Cartões vermelhos: John Terry(Chelsea)

Estádio: Stamford Bridge

Público presente: 40,001

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.