Grupos da Copa do Mundo de 2018 estão definidos

A emoção do maior campeonato de futebol do mundo já iniciou no sorteio, muitos grupos equilibrados e alguns com certo favoritismo

 

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai (Rússia e Uruguai são favoritos a vaga, os donos da casa tiveram a vida facilitada, Arábia Saudita e Egito devem retornar logo para casa e brigar pela terceira colocação).

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã (O duelo dos países ibéricos será a tendência neste grupo e as vagas para próxima fase também, Marrocos e Irã não devem segurar o ímpeto das duas seleções europeias).

Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca (França e Dinamarca entra com certa vantagem nos duelos deste grupo, a França deve ser primeiro, Austrália e Peru correm por detrás por esta vaga, quem sabe chega nela).

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria (Argentina e Croácia chegam com pouco favoritismo, pela primeira vez as outras seleções podem alcançar a vaga na próxima fase, principalmente a novata Islândia).

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia (Grupo equilibrado, como sempre o Brasil é favorito a ser primeiro colocado, Suíça chega para ser segundo, porém a Costa Rica pode surpreender como em 2014 e a Sérvia).

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul (O grupo bem mais composta da competição, a atual campeã Alemanha é favorita, México e Suécia brigam pela segunda vaga do grupo, Coreia do Sul pode chegar também).

Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra (Bélgica e Inglaterra seguem como favoritos a serem os primeiros,  a Inglaterra busca o primeiro lugar no grupo, os outros devem fazer somente figuração no campeonato).

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão (A Polônia experimenta pela primeira vez ser cabeça-chave, mas o favoritismo é do lado colombiano da força, Senegal e Japão podem sim surpreender e arrancar a classificação).

Deixe seu comentário:

Jean Lucas

Criador do site Mercado do Futebol, jornalista em busca de aprimorar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.