Mercado do Futebol

E agora Coritiba?

O Coritiba Foot Ball Club foi rebaixado no último domingo, rebaixamento que veio em um momento complicado para o clube paranaense. O time brigava contra o rebaixamento desde de 2012, escapando dele nas rodadas finais do campeonato, este ano porém, o clube não conseguiu fugir do amargo rebaixamento e terá que jogar a Série B nacional.

O rebaixamento veio junto com o fim de contrato de muitos jogadores,  nomes como Rildo, Alan Santos e Carleto que fizeram um bom campeonato não devem ficar, Carleto pode parar no rival Atlético Paranaense, outros com contrato como o meia Matheus Galdezani e o goleiro Wilson devem ser negociados, o atacante Kléber é outro que pode sair. E como fica o Coritiba com isso?

O elenco

Carleto deve fechar com o Atlético Paranaense (Reprodução: Coritiba)

O clube está em processo eleitoral, o novo presidente será eleito no dia 09 de dezembro, e independentemente de quem assumir é inevitável que se use a base para a montagem do elenco, base essa com bons nomes como: Thalisson Kelven, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Romércio, Gustavo Índio e Gustavo Mosquito, além de Yan Sasse que já é conhecido da torcida alviverde. Jovens que jogam juntos, que ganharam títulos juntos, tem grande entrosamento e que estão pedindo passagem há algum tempo e que finalmente terão a sua chance.

Além do futebol que demonstram, esses atletas vivem o Coritiba, cresceram no clube, respeitam a instituição e a torcida, e podem render um bom dinheiro no futuro, Mosquito por exemplo, artilheiro do Brasileiro Sub-20 já teve algumas sondagens de outros clubes e foi um dos jogadores mais lembrados da base já que Henrique Almeida não rendia nada na titularidade de 2017.

Thalisson Kelven chora após o rebaixamento do Coritiba.
                 (Foto: Monique Silva/GE)

Temos ainda a volta de atletas emprestados, como o meia Ruy, destaque do América-MG na Série B de 2017, outro nome que pode ser utilizado é o do meia Thiago Galhardo que estava emprestado para o Albirex Niigata do Japão e por último, o do também meia Kady que estava emprestado para o Londrina.

Mesmo com estes nomes é inevitável que o Coritiba não vá ao mercado atrás de alguns nomes para fechar o elenco, e na torcida,  nomes estes que não temos ideia já que até o fim da semana teremos uma nova diretoria e a partir disso teremos especulações e contratações.

Por fim um vídeo do Atacante Mosquito, artilheiro do Sub-20 e uma das promessas para 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=QZsaMpMpy1U

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.