Mercado do Futebol

O coração no bico da chuteira!

Final de domingo, domingo este que poderia ter sido triste (novamente) para a nação alviverde. Porém em um jogo muito movimentado o Coritiba conseguiu a vitória diante do Sport Recife, 4×3 para o verdão.

O jogo começou e logo o Coritiba abriu o placar, Carleto cruzou e o zagueiro Werley cabeceou para o fundo das redes de Magrão. Após o gol o Coritiba recuou e viu o Sport dominar o jogo, aos 20 minutos da primeira etapa o juiz marca pênalti de Rildo em Samuel Xavier.  Diego Souza cobrou no canto direito e Wilson defendeu.

Zagueiro Werley comemora o primeiro gol diante do Sport. (Reprodução: SiteOficial/Coritiba)

Porém o Sport continuou melhor no jogo e aos 29 após cobrança de escanteio, Diego Souza subiu sozinho e empatou o jogo para o time Pernambucano. Com o gol o Sport pressionou, mas não chegava ao segundo, e quem chegou ao segundo foi o Coritiba. Carleto cobrou falta na área e Werley chutou, Magrão fez a defesa mas no rebote Ronaldo Alves tentou tirar, a bola desviou em Henrique  Almeida e entrou.

Dois minutos mais tarde porém, André empata o jogo para o Sport, Magrão ainda fez uma grande defesa em nova chance de Henrique Almeida mas o primeiro tempo acabou em 2 à 2.

Na volta do intervalo Marcelo Oliveira sacou Iago Dias e colocou Getterson. Mudança necessária já que Iago não fez um bom jogo.  Jogo no segundo tempo que continuou muito aberto, o Sport levava perigo ao gol de Wilson e o Coritiba revidava no contra golpe e nas bolas paradas.

Até que aos 16 minutos Diego Souza após bela jogada de Oswaldo, faz o terceiro dos mandantes no jogo, o segundo dele. O Coritiba tinha poucas chances no jogo, as que tinha era muito em função da bola parada, já o sport continuava em busca do quarto gol, gol este que Diego Souza teve a chance de fazer em nova cobrança de pênalti, porém o DS 87 perdeu mais um, o goleiro Wilson pegou e no rebote operou um milagre na Ilha do Retiro, Wilson salvava o Coritiba em mais uma rodada.

Marcelo Oliveira em busca da vitória tira Alan Santos e coloca o promissor Yan. Logo após a entrada de Yan, Carleto cobra mais uma falta para o Coritiba e em novo rebote de Magrão, Jonas empata o jogo na Ilha do Retiro.

Logo após o gol, o técnico alviverde saca Henrique Almeida e promove a entrada de Keirrison. Keirrison que após um bom lançamento, ajeitou para trás, da entrada da área Yan bate no canto de Magrão para dar a vitória para o Coritiba.

Com a vitória o Coritiba sai da Zona de rebaixamento e ganha confiança para os próximos jogos. O jogo de hoje não foi um jogo técnico e sem falhas, muito pelo contrário, porém com a garra de todo o time o Coritiba conseguiu a vitória frente à um adversário enjoado, Uma vitória que passou pelas luvas de Wilson, pelas chuteiras de Carleto, pela garra de Rildo que entrou em campo vomitando. Uma vitória que traz alivio para a torcida e confiança para o elenco.

Wilson: “É muito raro defender dois pênaltis no mesmo jogo. Fui feliz, consegui ajudar, e hoje ajudei e conseguimos vencer”

Vestiário do Coritiba após a vitória diante do Sport (Reprodução: Instagram Oficial/Coritiba)

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.