Mercado do Futebol

Cruzeiro vence Sport neste domingo e entra no G6

Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Cruzeiro na tarde deste domingo (20) recebeu no Mineirão, a equipe do Sport Recife e venceu pelo placar de 2×0, somando assim mais 3 pontos na tabela de classificação do Brasileirão 2017 e chegando momentaneamente ao sonhado G6, grupo dos 6 clubes que irão a Libertadores ano que vem.

Com o pensamento de muitos na quarta feira (23) no confronto da Copa do Brasil com o Grêmio, o Cruzeiro enfrentou nesta tarde o Sport, e desde o início propôs o jogo, com a chance de poupar alguns ou a maioria dos jogadores, o técnico Mano Menezes, surpreendeu, colocando o que tinha de melhor, os únicos desfalques foram Lucas Romero e Sóbis que estavam suspensos.

O Cruzeiro abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo em jogada pela direita e cruzamento do lateral Ezequiel, Sassá cabeceou como manda a cartilha de um centroavante, cabeçada pro chão matando o goleiro Magrão do Sport. Já no segundo tempo, a equipe Celeste voltou querendo mais um gol, tentava a todo o momento, chegou perto com Thiago Neves acertando uma bola no travessão, mas foi só no fim do jogo aos 41 minutos, que em tentativa de Thiago Neves entrar na área, num bate-rebate, a bola se ofereceu para Raniel que dominou tirando do zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro adversário e finalizou pro fundo do gol.

Os jogadores da equipe Celeste saíram de campo, claro, felizes pelo resultado, e mais ainda pelo futebol apresentado em campo, dando assim um alento mais para o confronto de quarta onde o Cruzeiro precisa reverter um placar favorável ao Grêmio, de 1×0, construído na ultima quarta (16).

“O objetivo era a vitória, mesmo com todas as dificuldades que a gente já sabia que teríamos. Mas, a equipe foi eficiente. Jogamos da maneira que vínhamos jogando, mas balançamos as redes. Isso nos deu tranquilidade e penso que nosso jogo evoluiu”, disse o capitão da equipe, volante Henrique.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.