De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Missa pelos 96 anos do Cruzeiro

Pedro Gontijo/O Tempo

No dia de hoje ocorreu no Salão Nobre do Barro Preto, a Missa de Ação de Graças pelos 96 anos do Cruzeiro Esporte Clube. A cerimônia foi ministrada pelo Padre Gilson de Oliveira Filho, cruzeirense, e que todos os anos celebra as missas do Clube.

A torcida cruzeirense compareceu em grande número a celebração da Missa, não foi divulgada a quantidade, mas o auditório e a parte superior ficaram lotados, e ainda foi disponibilizado um telão e várias cadeiras em uma quadra dentro da Sede, para quem não conseguiu um lugar no Salão, membros de várias e principais torcidas organizadas do Clube marcaram presença, além dos torcedores comuns e conselheiros do Clube.

Salão Nobre lotado. Foto: Vítor Fernandes

Ainda sobre a Missa o Padre Gilson disse: “hoje me perguntaram qual o sentimento de celebrar uma Missa para um Clube, e eu respondi: não são 96 horas, 96 dias, nem 96 meses, são 96 anos de muita história, e é uma responsabilidade e um prazer muito grande.” O Padre ainda exaltou a torcida presente, dizendo ser a Maior de Minas e a Maior fora do eixo Rio-SP, arrancando aplausos e gritos de CRUZEIRO.

Foto: Vítor Fernandes

O Presidente, Dr Gilvan de Pinho, acompanhou toda a celebração na primeira fileira, acompanhado de vários outros dirigentes e ex-jogadores do Clube. Gilvan só se pronunciou ao final da cerimônia, onde começou sendo vaiado, mas foi bastante aplaudido e a torcida comemorou quando ele anunciou a negociação avançada com o jogador Thiago Neves, que deve ser o novo reforço para o meio campo celeste na temporada de 2017.

Após a fala do Presidente, Padre Gilson deu as bênçãos e puxou o Hino do Clube, encerrando assim a Celebração da Missa pelos 96 anos do Cruzeiro Esporte Clube.

 

Vítor Fernandes

@vitorfernands

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.