Mercado do Futebol

Nova diretoria do Cruzeiro é empossada

INFORMAÇÕES

Na noite dessa segunda-feira (18/12), os recém eleitos em pleito realizado no Barro Preto para o triênio 2018-2020, os novos presidentes e novos membros da Mesa do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube foram empossados. A cerimônia aconteceu no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte.

Foram empossados Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, Hermínio Francisco Lemos, 1º vice-presidente, e Ronaldo Granata, 2ª vice-presidente, além do presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, do vice-presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha, do 1º Secretário Paulo Roberto Sifuentes Costa, do 2º secretário Waldeyr Estevão de Paula Júnior e dos membros do Conselho Fiscal Geraldo Luiz Brinati, Ubirajara Pires Glória, Celso Fernandes Tolentino Filho, Valter Batista Teixeira, Daniel Márcio Almeida Faria e Celso Luiz Chimbida.

PALAVRAS DOS NOVOS PRESIDENTES

Em discurso o novo presidente do Clube, destacou a importância, a responsabilidade de comandar um clube da grandeza do Cruzeiro. Também citou as dificuldades financeiras do futebol brasileiro.

Para nós é uma responsabilidade muito grande dirigir o Cruzeiro Esporte Clube, hoje tranquilamente uma das melhores equipes do futebol brasileiro e mundial. Teremos um ano de 2018 difícil, com grandes competições e partiremos com uma equipe reforçada e com tranquilidade para vencermos todos os obstáculos

O novo presidente reforçou ainda o objetivo em conquistar o Mundial de Clubes em seu mandato.

Nós vamos lutar para ganharmos a Libertadores, porque ela é o primeiro passo para o único título que o Cruzeiro ainda não tem, que é o campeonato mundial.

 

Já o novo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella deixou claro as funções do Conselho e que irá fazer o melhor trabalho.

Muita expectativa positiva. Acho que o Wagner está preparado e tem todas as condições de fazer um trabalho excepcional, pela sua experiência como economista. Me coloquei à disposição dele para, se quiser, usar a minha experiência de 20 anos à frente do Cruzeiro, 17 anos no profissional e mais três na base. É isso que nós queremos, um Cruzeiro sempre forte.

A CERIMÔNIA

A solenidade contou com a presença dos conselheiros, imprensa e convidados. A cerimônia contou com uma ação inovadora no cenário nacional, o espetáculo de dança Tirambaço.

idealizado pela coreógrafa e ex-bailarina do Grupo Corpo, Cassi Abranches, responsável pela direção coreográfica da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Durante a cerimônia houve homenagens a personalidades cruzeirenses como o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o ex-jogador da Raposa, o argentino Sorín, o prefeito de Betim, presidente do Grupo Sada e fundador do Jornal O Tempo, Vittorio Medioli.

CERIMÔNIA DE POSSE TRIÊNIO 2018-2020

PRESIDENTE: Wagner Pires de Sá
1º VICE-PRESIDENTE: Hermínio Francisco Lemos
2º VICE-PRESIDENTE: Ronaldo Granata

PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO: José Perrella de Oliveira Costa (Zezé Perrella)
VICE-PRESIDENTE: José Dalai Rocha
1º SECRETÁRIO: Paulo Roberto Sifuentes Costa
2º SECRETÁRIO: Waldeyr Estevão de Paula Júnior

CONSELHO FISCAL:
– Geraldo Luiz Brinati
– Ubirajara Pires Glória
– Celso Fernandes Tolentino Filho
– Valter Batista Teixeira
– Daniel Márcio Almeida Faria
– Celso Luiz Chimbida

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.