Mercado do Futebol

Internacional empata com Luverdense

Na noite da segunda-feira ( Dia 6), o Internacional empatou fora de casa, mas segue líder isolado do campeonato. A partida contra o Luverdense era o jogo que poderia dar ao Internacional o acesso virtual a série A, mas este acesso matemático parece estar se adiando cada vez mais. Depois de sofrer dois gols relâmpago, o Colorado só conseguiu empatar, graças a Leandro Damião, que foi o autor dos dois gols da partida. Esse foi o terceiro jogo sem vitória do time comandado por Guto Ferreira.

O Internacional chegou aos 63 pontos, faltando ainda um ponto para a projeção matemática necessária para subir. Mantém a liderança do campeonato independente do resultado do jogo entre o América-MG, que enfrentará o ABC nesta rodada. O Internacional pode subir matematicamente no  próximo sábado, quando encara o Vila Nova- GO, no Estádio Beira Rio. Mas depende também de resultados paralelos.

Guto Ferreira disse em coletiva que o time está trabalhando fortemente para retornar a série A.

“Nós estamos trabalhando para isso, estamos muito perto, faltam 4 jogos (acesso série A)”, disse, para completar que o ponto fora foi importante. “Essa reta final cada ponto é de suma importância e hoje nós somamos mais um.

Falou sobre os pontos para que se consiga garantir o acesso à elite. “Os 64 não definem nada, até os 63 podem definir. Você tem que brigar por pontos, cada vez mais”.

Elogiou a atuação do zagueiro Thales, que estreou na segunda-feira (6) e do atacante Leandro Damião, que jogou descontado.

“Estréia do Thales hoje e muito bem por sinal, nos ajudou bastante. Damião entrou em campo hoje descontado e teve a capacidade de fazer 2 gols para ajudar a equipe”.

Porém, o treinador falou uma frase que chamou muita atenção na coletiva. Questionado sobre os gols tomados em Lucas do Rio Verde, cidade da partida contra o Luverdense, o técnico afirmou. “Só toma gol quem tá dentro da partida. Eu estou fora”, disse Guto, para finalizar.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.