Mercado do Futebol

Espanha marca no final e estreia com vitoria contra a República Tcheca

000_BT7RI

Espanha foi recompensada pela paciência durante toda partida, saindo vencedora com gol de Piqué

Espanha enfrentou a República Tcheca em sua estréia da Eurocopa em meio a grande polêmica envolvendo o goleiro De Gea, acusado em um caso de violência sexual. O futebol apresentado pela equipe espanhola foi o mesmo padrão de anos atrás, muito toque de bola, cadenciando e virando o joga com muita rapidez, velocidade e paciência, sempre aproveitando a ótima qualidade dos homens do meio de campo.

                Imagem David Ramos / Getty

Mas toda essa superioridade técnica não foi transformada em chances claras de gol. Em um único lance claro, Morata recebeu um belo presente da defesa adversária, mas parou em Petr Cech. Com o passar do tempo, a República Tcheca, que fez o famoso jogo por uma bola só, quase conseguiu atingir o seu objetivo, parando em De Gea e em Fabregas, que salvou uma chance claríssima de gol.

De tanto insistir, a Espanha foi compensada aos 41 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Iniesta cruzou na medida certa para Piqué cabecear e marcar o gol da vitória. Estreia com 3 pontos como Del Bosque imaginava, podendo continuar tranquilamente sua filosofia de posse e cadencia de bola. Mas vem sofrendo, como aqui, na falta do atacante que coloque a bola para dentro…

                                      Getty Images

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 1 x 0 REPÚBLICA TCHECA

Local: Estádio de Toulouse, em Toulouse (França)

Data: 13 de junho de 2016, segunda-feira

Horário: 10 horas (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL); Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Cartões amarelos: Limbersky

Gols: Piqué, aos 41 minutos (2T)

ESPANHA: De Gea; Juanfran, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Iniesta, Fàbregas (Thiago Alcântara) e David Silva; Morata (Aduriz) e Nolito (Pedro); Técnico: Vicente del Bosque

REPÚBLICA TCHECA: Petr Cech; Kaderábek, Sivok, Hubnik e Limbersky; Darida, Plasil, Gebre Selassie (Sural), Rosicky e Krejcí; Necid (Lafata); Técnico: Pavel Vrba

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: