Mercado do Futebol

Islândia vence Inglaterra e segue viva na Eurocopa!

foto reuters - capa Créditos: Reuters

O sonho continua!!!

Sim. Você não está delirando. A Islândia eliminou a Inglaterra nas oitavas de final da Eurocopa da França! Jogando de igual pra igual, com um meio campo compacto, uma defesa bem postada e um ataque mortal a Seleção de Gelo está entre as 8 melhores da Europa e enfrenta a anfitriã França no próximo domingo, pelas quartas de final!

Um senhor jogo de futebol. O melhor esporte do mundo deu mais uma amostra de como é e continua incrivelmente apaixonante. Com 5 minutos de jogo, 2 gols marcados. Torcida azul dando show. Espetacular a peleja de ontem entre as duas seleções.

Logo no primeiro lance de perigo, aos 3 minutos de peleja Dier lança Sterling na área. O atacante ganha na velocidade e é derrubado por Haldorsson. Pênalti para a Inglaterra. Rooney bate rasteiro no canto e abre o placar! Nem deu tempo para respirar. No ataque seguinte, lateral para a Islândia. Jogada característica da Seleção de Gelo e Gunnarsson levanta na área, Árnasson desvia e Sigurdsson aparece para completar para as redes!

Após os dois gols rápidos, a Inglaterra segurou a bola e cadenciou o jogo procurando manter o controle sobre ele. Porém, não contava com a virada islandesa aos 17 minutos. Após troca de passes no semi círculo da área inglesa, Bödvarsson passa para Sigthórsson driblar o marcador e chutar no canto. Hart cai na bola, mas não consegue fazer a defesa e a bola entra devagarzinho no gol inglês. Virada da Seleção de Gelo!

343056_med_inglaterra_x_islandia_euro_2016_oitavos_de_final_.jpg

Sigthórsson comemora a virada! Imagem: Getty

A Seleção da Rainha sentiu a virada e diminuiu o ritmo de jogo mas mantendo a posse da bola e sempre rondando a área de Haldorsson. Aos 26, Kane bate forte para linda defesa do arqueiro escandinavo. Com 33 minutos, uma verdadeira pancada de Skúlason que passa muito perto da trave de Hart. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo acaba com vantagem da seleção de gelo no placar.

Segundo tempo começa, com a Inglaterra querendo retomar as rédeas do jogo e pressionar para empatar. Mas quem quase balançou as redes foi a Islândia. Com 10 minutos, Gudmundsson cobra escanteio, e Sigurdsson acerta a bicicleta! Hart consegue a defesa e salva a Inglaterra! O jogo continua com posse de bola total inglesa porém sem efetividade que agora, precisava correr contra o tempo e o nervosismo estava atrapalhando o English Team. O abafa trazia perigo, mas não o suficiente. Vardy, aos 46 minutos quase consegue o empate de cabeça. O atacante ganhou da defesa islandesa e cabeceou para fora, passando muito perto!

607118267_LB_0072_8CBC55DA27E0FDD8EFF5051544D85FBC_3502

Islândia comemora! Imagem: Getty

Fim de jogo! Classificação islandesa e festa no país de gelo!

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 2 ISLÂNDIA

Local: Estádio Allianz Riviera, em Nice (França)
Data: 27 de junho de 2016, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)
Público: 33.901 pagantes
Cartões amarelos: G. Sigurdsson e Gunnarsson (Islândia); Sturridge (Inglaterra)
Gols: INGLATERRA: Rooney (pênalti) aos 3 minutos do primeiro tempo. ISLÂNDIA: R. Sigurdsson, aos 5, e Sigthórsson aos 17 minutos do primeiro tempo.

INGLATERRA: Hart; Walker, Cahill, Smalling e Rose; Dier (Wilshere), Dele Alli e Sterling (Vardy); Rooney (Rashford), Kane e Sturridge
Técnico: Roy Hodgson

ISLÂNDIA: Halldórsson; Saevarsson, R. Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson, G. Sigurdsson, Gudmundsson e B. Bjarnason; Sigthórsson (Bjarnasson) e Bödvarsson (Traustason)
Técnico: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerbäck

Ficha da Partida – site: espn.uol.com.br

 

Com a classificação garantia, o técnico Heimir Hallgrímsson declarou que a Seleção de Gelo pode melhorar ainda, e quer ver o melhor jogo de sua equipe: “Estamos melhorando lentamente e esse foi nosso melhor jogo tanto defensivamente, que não tivemos muitos problemas, quanto no ataque, onde criamos muitas boas chances. Esse foi nosso melhor jogo até agora, mas volto a repetir: ainda não mostramos tudo o que podemos fazer. Espero que nosso melhor jogo ainda esteja por vir”, afirmou o comandante.

Agora a Islândia pega a França no próximo domingo em Paris, no Stade de France.

VAAAAI ISLAAANDIA! ou ÍSLAAAAAAND MUUUUUN!

Íslenskir kveðjur ou Saudações Islandesas!

por Lucas Bonora – @lubonora11

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: