Mercado do Futebol

Barça fica no empate com Olympiacos, mas permanece na liderança do grupo D na Champions League

Foto: Twitter

Hoje foi dia de Champions League, hoje foi dia de mais uma competição importante para o Barcelona, fora de casa. A partida pelo Grupo D, válida pela quarta rodada da Liga dos Campeões aconteceu do estádio Karaiskakis Stadium, em Atenas. O jogo levou uma grande torcida do Olympiacos ao campo, que agitou e cantou durante todo tempo.

Jogo do Barcelona bem abaixo do esperado, com pouquíssimas finalizações e movimentações boas em campo, o que deu algumas chances ao Olympiacos, que apesar de não ter a posse de bola, esteve melhor em campo em vários momentos. Ambos os times pararam a bola no goleiro, o que deixou o resultado zerado e a chance da equipe blaugrana se classificar antecipadamente caiu.

Primeiro tempo de jogo, posse de bola do Barça e algumas chances de gol perdidas, mas quem ganhou grande destaque foi o goleiro Proto, que nas chances de gol a favor do Barcelona, teve grande atuação e parou todas! Ter Stegen, goleiro do Barcelona, também fez grandes defesas, assim como vem acontecendo nos últimos jogos.Não era dia de gols em Atenas, e tanto o primeiro, como o segundo tempo foram mornos e sem grandes atuações. Suárez chegou muito perto de abrir o placar, mas não teve êxito, a fase do uruguaio não tem sido das melhores. Já Umtiti, a cada dia e a cada jogo, vem mostrando um potencial monstruoso na equipe blaugrana e trazendo satisfação, arrancando elogios e ganhando sua titularidade no time. Nosso brasileiro Paulinho, que já tem 3 gols na bagagem, foi titular nos últimos dois jogos, o de sábado (28) contra o Ath. Bilbao, onde deixou seu gol ajudando a vitória catalã e garantindo +3 pnts na La Liga, e hoje, contra o Olympiacos onde entrou bem, mas não jogou os 90 minutos.

Suárez tenta, mas a bola fica no goleiro, Proto. (Foto: Twitter)

Com o resultado de hoje, nesse empate, o Barça soma 10 pontos e segue isolado na liderança do Grupo D na Champions League. Esta terça seria uma ótima partida para equipe catalã garantir uma vaga antecipada nas oitavas de final. Atrás da equipe de Ernesto Valverde, vem a Juventus, que empatou fora de casa e está somando 7 pontos na tabela.

O jogo de hoje também foi marcado por uma homenagem à Valverde antes do início da partida. O técnico, que foi três vezes campeão grego pelo Olympiacos, recebeu uma bela homenagem no gramado em Atenas e arrancou aplausos da torcida. Partida também foi marcada pelo carinho de um torcedor, pouco antes do primeiro tempo acabar, invadiu o campo e foi até Messi para abraçar o ídolo.

Torcida do Olympiacos marca presença no estádio. (Foto: Twitter)

Calendário do Barcelona

Pela Liga dos Campeões, entraremos em campo no dia 22 de novembro, contra a Juventus, às 16h45.

Já neste sábado (4) de novembro, o Barça enfrenta o Sevilla, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou, às 16h45.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.