Mercado do Futebol

Barcelona e Juventus ficam só no empate, mas Barça garante vaga nas oitavas da Champions League

Foto: Twitter/FC Barcelona

Liga dos Campeões sempre tem um gostinho a mais nas tardes dos amantes do futebol. Hoje foi a vez do Barcelona enfrentar novamente a Juventus, agora fora de casa, pelo grupo D.

Um jogo morno e que começou com uma surpresa: Messi estava no banco de reservas. As chances criadas e as chegadas perigosas ficaram a desejar no jogo de hoje. O primeiro tempo sem Lionel não foi dos melhores, mas o Barça manteve a posse de bola e tentou explorar bastante os espaços para conseguir chegar, mas a Juve também não facilitou, apesar da pouca performace em campo na tarde de hoje. Paulinho quase abriu o placar, mas foi para fora. No final do primeiro tempo, os donos da casa foram chegando e Dybala por muito pouco não marcou, com um chutaço, e esse muito pouco tem nome: Ter Stegen! Goleiro alemão que vem brilhando e fazendo belas atuações nas partidas dos catalães.

Vamos falar da segunda parte desse jogo, que começou mais acelerado e dinâmico, mas novamente sem muitas oportunidades de gol. Com o relógio marcando dez minutos de partida, Valverde colocou Messi em campo. A entrada do argentino com certeza deu um volume a mais no jogo e mais interatividade, mas ainda sim, não foi suficiente para que o Barça abrisse o placar. Tivemos uma chance de perigo, mas Suárez errou, quando Digne deu o passe e não optou por chutar a gol. Daí em diante, o time catalão foi segurando o jogo e o placar de empate, que acabou dando a classificação para p Barcelona e deixando que a Juve brigue com o Sporting pela última vaga no grupo D.

Dybala chamou o time da Juventus pro jogo. (Foto: Twitter)

ÍDOLO

Ao final da partida em Turim, Buffon foi aplaudido e ovacionado por uma torcida apaixonada que lotou o Allianz no dia de hoje. Todos sabemos que nas últimas semanas a eliminação da Itália para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia foi destaque mundial. Como forma de agradecimento, o goleiro tirou o calção e lançou na arquibancada.

Buffon retira seu calção e lança para os torcedores. (Foto: Twitter)

Como estamos?

Hoje, o Barcelona garantiu a sua classificação nas oitavas de final da Champions, como primeiro colocado no grupo D. Acumulamos 11 pontos, conquistados em 5 rodadas.

Domingo (26) entramos em campo de novo, agora pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, numa partida importantíssima contra o Valência, fora de casa, no estádio Mestalla, às 16h45.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.