Mercado do Futebol

Barcelona perde para a Juventus e se complica na Champions

Mais uma goleada na conta: Juventus domina o Barcelona em Turin-ITA, marca três gols e abre vantagem para a semifinal da Champions League. Após a goleada sofrida para o PSG, os torcedores pouco imaginavam que sofreriam em mais uma partida – dessa vez para um dos principais nomes do futebol mundial. A Juventus, definitivamente, entrou para vencer o jogo. Tido como a melhor defesa da Competição, com apenas três gols sofridos, o time do comandante Massimilliano Allegri não tomou conhecimento do Barcelona, e partiu pra cima dos catalães.

A partida

Já no primeiro tempo, a Juve saiu para o jogo, pressionando o Barcelona nos primeiros minutos. Dybala, após passe de Quadrado, girou bem da marcação, e fez um golaço. E mesmo com o gol, a Juve queria mais: e saiu dele, novamente, Dybala acertou um chutaço de perna esquerda, e fez o segundo gol dele na partida.
O Barcelona, que pouco atacava, ainda chegou com perigo após enfiada de Messi para Iniesta, mas parou no goleiro Buffon. Messi buscou bem o jogo; aliás, do trio MSN, foi o único que apareceu bem e criou todas as jogadas de perigo por parte do Barcelona. Uma delas, no segundo tempo, onde deixou Suarez na cara do gol, que bateu pra fora. A Juventus ainda chegou no terceiro gol: após escanteio, o zagueiro Chiellini subiu mais alto que a zaga do Barça, e deixou o seu: Juventus 3 a 0.

Buffon salva o que seria o gol de empate do Barcelona

Neymar apagado

O camisa 11 não vem bem nos últimos dois jogos. Além da expulsão na partida contra o Málaga, Neymar ainda recebeu a notícia, horas antes da partida contra a Juventus, que ficaria suspenso por três jogos no Campeonato Espanhol. O atacante, após expulsão, aplaudiu ironicamente o quarto árbitro, e levou a suspensão.
Na partida contra a Juve, o atacante pouco apareceu. Bem marcado pelo parceiro de seleção brasileira, Dani Alves, o jogador não foi bem e passou em branco mais uma vez.

Neymar sofreu forte marcação de Daniel Alves durante a partida

Mais um persistente erro de Luis Henrrique

Com Busquets suspenso, o técnico teve que ir buscar uma solução para a equipe catalã. Um meio-campo formado por Iniesta, Mascherano e Sergi Roberto aberto pela direita, é, no mínimo, arriscado. O trio de zaga foi formado por Piqué, Mathieu e Umtiti. O trio MSN, como sempre, formando a linha de ataque. O comandante, que não podia contar o seu principal marcador, Busquets, teria a opção de escalar o lateral-direito Jordi Alba, que não vinha sendo aproveitado, mas daria um poder ofensivo maior para a equipe. Sendo assim, o zagueiro Mathieu sairia para a entrada de Mascherano, que foi muito mal como volante. Além disso, Luis Henrique voltou a insistir em André Gomes, que mais uma vez deixou claro o porquê da torcida pegar tanto no seu pé. Por fim, foi mais uma escalação e atuação desastrosa por parte do Barça.

O Barcelona volta à campo no próximo sábado (15), contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. O jogo acontece no Camp Nou, às 15h45.
Os catalães estão na segunda posição, atrás de Real Madrid, que tem três pontos de vantagem, e um jogo a menos. Messi e companhia precisam vencer para continuar na disputa do título.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.