De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Golaço de Suarez, artilharia de Messi: Barcelona vence mais uma e se torna líder do Espanhol

O Barcelona entrou em campo, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol. O jogo foi no Camp Nou, e valia mais que os três pontos, valia a liderança, e, mais ainda, a disputa pelo título ponto a ponto com o Real Madrid. Sabendo da dificuldade do jogo, Luís Henrique iniciou a partida na formação que já vinha sendo utilizada: 3-4-3. Sergi roberto, teoricamente no ataque, com Suárez e Neymar. Messi à frente, como um tradicional camisa dez, e Iniesta, Busquets e Rakitic, formando a linha do meio-campo. Mais atrás, a linha defensiva foi formada por Piqué, Umtiti e Mascherano; Ter Stegen no gol. Com essa formação, o Barcelona acaba tendo um poder ofensivo maior, já que abre mão dos laterais para ter mais opções no meio-campo e ataque.

A partida

Tirando aquele eletrizante e inesquecível 6 a 1, contra o PSG, pela Champions, este pode ter sido um dos melhores inícios de partida do Barcelona nesta temporada. Ofensivo, compacto e eficiente: foi assim nos cinco primeiros minutos e durante toda a partida. E podia ter sido coroado com gol já aos três minutos, com Messi finalizando fora da área, e a bola explodindo no travessão; o goleiro só olhou.
E assim se desenhou o primeiro tempo, que ainda teve uma chance clara de gol do Sevilla, que terminou em boa defesa de Stegen. Aos 25’, Luis Suarez marcou um golaço de bicicleta: após arrancada de Messi, passando por três marcadores, a bola sobra para o camisa nove, que manda de bicicleta para a rede. Barcelona na frente! E não demorou muito para o segundo: Roubada de bola na defesa, Rakitic avança, cria a jogada para Neymar, que lança para o meio, Suarez em vez do chute, apenas rola para Messi marcar, e apliar sua artilharia. Cinco minutos depois, Pareja comete o erro de afastar a bola viva na área para o meio, e o craque argentino pega de primeira para fazer um belo gol, seu 27° gol no Campeonato Espanhol. O placar já estava 3 a 0, no primeiro tempo. E assim se encaminhou até a segunda etapa. No segundo tempo, o Barça continuou em cima e não tirou o pé do acelerador. Continuou o mesmo jogo: ataque contra defesa! Mas, aos 60’, o Sevilla, após cruzamento do lateral brasileiro Mariano, teve a oportunidade de diminuir com Sarabia, mas parou em Ter Stegen. E não foi só nesse lance que o Sevilla chegou com perigo. O mesmo Sarabia arriscou de longe, para defesa novamente de Stegen. Luiz Suares ainda foi substituído, dando lugar a Paco Alcácer. À medida que o jogo foi se aproximando do apito final, o ritmo foi ficando mais cadenciado dos dois times. Oportunidades desperdiçadas e jogo mais lento. E assim se encerrou o jogo, Barcelona líder 3, Sevilla, há mais de um mês sem vencer no Campeonato, 0.

De bicicleta, Luis Suárez marca seu 26° gol na Competição

 

Artilharia de Messi

Após ter ficado fora do último jogo, por suspensão, Messi voltou à campo e participou efetivamente dos três gols da partida. O argentino chegou ao 27° gol no Campeonato, e é artilheiro do Espanhol. São 27 gols e sete assistências, em 26 jogos. Além disso, há uma curiosidade: Lionel Messi já marcou 28 gols contra o Sevilla. A maior vítima do argentino.

Por fim, foi mais um passeio do Barcelona. O próximo compromisso da equipe, é contra o Málaga, fora de casa. Com a vitória, o Barça se tornou líder, com 69 pontos, e tem o melhor ataque da Competição, com 88 gols marcados.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.