Mesmo com expulsão de Piqué, Barça vence Olympiacos e segue com 100% na Champions League

Dia de Champions League e dia bastante chuvoso em Barcelona. A chuva não atrapalhou o desempenho da equipe blaugrana, pelo contrário, trouxe uma vitória considerável para tabela, mas levou um dos menores públicos ao Camp Nou. Nessa quarta (18) a casa recebeu 55.026 de torcedores, mesmo com a chuva imparável.

O primeiro tempo de jogo foi total ataque contra defesa. Posse de bola dominada pelos donos da casa, o Barça. Em apenas 4 minutos de jogo, já se foram 3 finalizações, continuamos avançando. Só aos 17 minutos Deulofeu cruzou a bola, que desvia em Nikolaou e a bola entra. Gol contra, a favor do Barça. Poucos minutos depois tivemos um gol de Paulinho anulado e um quase gol do mesmo, que bateu na trave e por muito pouco não entrou. Barcelona não deixava o Olympiacos passar o meio campo e dominou tudo como fiéis donos da casa. Mas aos 41 minutos em uma boa jogada de Deulofeu – que teve por sinal uma bela partida – Piqué completou a jogada com a mão e não deu outra, o zagueiro que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Expulsão que aconteceu pela primeira vez na carreira do Catalão em 92 partidas de Champions League.

Segunda parte do jogo continuou com domínio do Barça, mas com uma zaga mais fechada, compensando o jogador expulso e ainda sim mandando em campo. Jogo tranquilo. Dezesseis minutos, mais um gol para o Barcelona, agora de Messi, numa cobrança de falta. A torcida mal se recuperou a vibração do gol, e logo em seguida numa jogada de Messi pela direita, encontrou Digne, que bateu firme no cantinho do goleiro, sem chance. Mais um! No finalzinho do segundo tempo, Nikolaou deixou o seu, agora a favor do Olympiacos, de cabeça.

100 vezes dele! (Foto: Twitter)

MESSI!

Com o gol do jogo, Lionel Messi marca seu centésimo gol em jogos pela UEFA.

 

Como estamos e como ficamos?

Com a vitória de hoje, o Barcelona segue líder do grupo D com 9 pontos em três rodadas. O time agora está muito perto a classificação das oitavas de final. No grupo, temos três pontos a mais do que a Juventus, que venceu por 2 a 1 o Sporting e o Olympiacos segue sem pontuar. Agora, o próximo jogo do Barça pela Champions é no dia 31/10 contra o Olympiacos, na Grécia!

 

Enquanto aguardamos pela UCL, acompanhos a equipe blaugrana também do Campeonato Espanhol. Próximo jogo do Barça é no sábado contra o Málaga às 16h45. Partida ocorrerá no Camp Nou.

 

Deixe seu comentário:

Carolinie Dantas

Comunicóloga e Jornalista por formação. Apaixonada por fotografias, viagens e esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.