Mercado do Futebol

Segue o líder: Com dois gols de Suárez e um de Paulinho, Barça vence o Leganés por 3 a 0 fora de casa

Foto: Twitter/ FC Barcelona

Dia ensolarado e a favor do Barcelona no dia de hoje. No primeiro jogo da sequência dos três fora de casa, essa primeira partida deu o ponta pé com um bom resultado, apesar da partida não ter sido a favor do Barça todo tempo. A defesa do Leganés fechou e não deixou que tivéssemos tantas oportunidades assim, além da posse de bola também favorável à nós, a partida não foi tudo isso. Além da ausência já há um bom tempo de Dembélé, tivemos o desfalque de Mascherano, que se contundiu no amistoso entre Argentina e Nigéria e ficará um mês fora, como também Sergi Roberto, que se recupera.

Bem longe de dominarmos a partida, o primeiro tempo foi bem apagado para todos da equipe, inclusive para Lionel Messi. Ter Stegen fez belas defesas, como vem mostrabdo ultimamente e garantiu também que nenhuma bola parasse nas redes. O primeiro tempo tivemos 3 finalizações do Barcelona e 6 do Leganés. Partida pouco emocionante, e só abrimos o placar aos 27 minutos, quando Alcácer cruzou e o goleiro não conseguiu espalmar, dando a chance pro uruguaio Luisito Suárez empurrar a bola para as redes e quebrar um jejum de gols pelo Barça, marcando seu primeiro gol na liga.

Na segunda parte do jogo a marcação continuou forte em cima da equipe blaugrana e em cima de Messi, que não teve grandes chances também, mas hoje era o dia dele, Suárez, que aos 14 minutos marcou seu segundo gol na partida, aumentando a vantagem do Barça, e foi um golaço! O segundo tempo podemos perceber um time mais rápido e com mais jogo, assim como os donos da casa. E para o orgulho e alegria dos culés brasileiros, Paulinho entrou em campo na segunda parte e entrou para marcar mais um gol. O gol saiu já no final da partida, aos 44 minutos, numa contribuição belíssima de Messi driblando vários jogadores e dando um passe para Paulinho, que só chutou para o fundo da rede e encerrando o jogo.

Paulinho aumenta vantagem do Barcelona marcando mais um gol. (Foto: FC Barcelona)

Na partida de hoje, Piqué recebeu um cartão amarelo e não entrará em campo no próximo jogo do Barça contra o vice-líder do campeonato, o Valência. Esperamos que, com a bela atuação e gols do uruguaio Luisito Suárez hoje, ele continue marcando para a equipe.

Como estamos?

Com essa vitória de hoje pela 12ª rodada do Campeonato, o Barça chega aos 34 pontos em 12 jogos. Estamos invictos e isolados na ponta com grande vantagem.

Barcelona entra em campo agora quarta-feira (22) pela Champions League, contra a Juventus, fora de casa e às 16h45.

Pela La Liga, entramos em campo dia 26 de novembro, contra o Valência, também fora de casa.

 

Messi e Suárez comemoram gol. (Foto: Twitter)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.