Mercado do Futebol

Um gol irregular e golaço de Iniesta, Barcelona vence Málaga e continua na liderança

Foto: Twitter

Nona rodada do Campeonato Espanhol e o Barcelona continua mostrando que está indo bem nesse início de temporada segurando a liderança.

Hoje o Camp Nou recebeu 74.397 torcedores, casa cheia, mas não lotada. Jogo tranquilo, time da casa apenas mostrando que quer seguir vencendo, mas sem mostrar demais, hoje o Barça não mostrou nada de extraordinário, mas fez uma boa partida.

Primeiro tempo morno para ambas as equipes, sem muitas finalizações, o Málaga fechado e sem dar espaço ao Barça. Tivemos apenas uma finalização no primeiro tempo, justamente a que causou polêmica, um gol irregular de Deulofeu aos 2 minutos. Digne recebeu a bola e cruzou, mas a arbitragem não viu que a mesma havia saído pela linha de fundo, gol validado. Durante a primeira parte, vimos dois lances de perigo a favor do Málaga, um aos 29 minutos e outro no final, aos 40, mas nada que resultasse em gols. Contudo, esse foi um primeiro tempo sem grandes lances, sem grandes sustos, apenas uma posse de bola a favor da equipe da casa, que também não avançou a ponto de assustar o adversário que permanece na lanterna do Campeonato.

Lance polêmico que resultou no gol de Deulofeu. (Foto: Twitter)

Segundo tempo da partida voltamos com o mesmo time, Valverde apenas começou a fazer alterações na metade do jogo. Barça começou a mostrar-se mais dinâmico. Aos 11 minutos Mascherano iniciou uma jogada com passe para Messi que tocou para que o grande Andrés Iniesta desse um chutaço de canhota e marcasse um belíssimo gol para o Barça. Com esse gol, o Espanhol quebrou jejuns: ele não fazia gol pelo Campeonato Espanhol desde 21 de novembro de 2015, que foi contra o Real Madrid e estava há 45 jogos sem marcar, seu último tinha sido em 13 de setembro de 2016, contra o Celtic, pela Champions. Depois do segundo gol para equipe blaugrana, a entrada de Paulinho trouxe um pouco mais de movimento para a partida, mas ainda assim, sem gols. Pequenas avançadas do Málaga, mas com defesas do goleiro Ter Stegen e um gol anulado de Lionel Messi no finalzinho.

Iniesta quebra jejum e marca segundo gol da partida. (Foto: Twitter)

 

Como estamos? 

Com mais um vitória, Barça acumula 25 pontos no Campeonato Espanhol e tem folga na liderança. Somos invictos. O próximo confronto pela La Liga é no dia 28 de outubro contra Ath. Bilbao às 16h45, pela décima rodada.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.