Mercado do Futebol

CENTRAL DO MERCADO: FURACÃO

Gustavo Rebello

O mercado do Atlético começou um pouco lento, mas com contratações importantes para a temporada 2018. Chegaram 4 novos jogadores e outros 4 que estavam emprestados em clubes brasileiros e estrangeiros. Apesar desses 8 jogadores entrarem pro elenco, 6 já deram baixa e estão negociados com outros clubes.

Um velho conhecido dos atleticanos é o zagueiros Léo Pereira que estava no Orlando City (EUA). Emprestado para o rival Paraná Clube, o jovem João Pedro (MEI) chega de volta para o elenco rubro-negro. Além dele, Giovanny (ATA) que também estava no Paraná Clube volta ao CAP. Yago (ATA) que na temporada 2017 defendeu o Juventude é mais um que volta.


O Atlético investiu em jogadores do rival rebaixado Coritiba e trouxe o lateral-esquerdo Thiago Carleto que teve 21 jogos e 2 gols. Outro reforço foi o meio campista Raphael Veiga que pertence ao Palmeiras e está emprestado para esta temporada. O atacante Marcinho (ex-São Paulo FC) chega para defender o CAP após ser dispensado do time paulista. Marcinho brigará por vaga junto ao goleador Bergson (ex-Paysandu) que teve uma temporada espetacular marcando 28 gols em 47 jogos.
Para comandar todo o elenco rubro-negro, o técnico Fernando Diniz foi contratado após rescindir o recém contrato (Dezembro 2017) junto ao Guarani. Diniz trocou o clube paulista pelo Furacão e adota um estilo de jogo que lembra muito o “tiki-taka” do Barcelona. Ele gosta também de colocar o goleiro no jogo, utilizando muito o mesmo para iniciar jogadas ou chamar o adversário pra cima.

As baixas do elenco de 2017 foram o goleiro campeão olímpico Weverton (Palmeiras), o atacante Douglas Coutinho (Ceará), o volante Lucho González (sem clube), Eduardo da Silva que é atacante (Légia Varsóvia/POL), o lateral Fabrício (sem clube) e o técnico Fabiano Soares (sem clube).


A diretoria do Atlético ainda estuda nomes como o zagueiro Douglas (Sporting/POR) e Arancibia (Universidad Chile).

O zagueiro Cléberson está sendo negociado com o Figueirense, assim como o meio campista Felipe Gedoz que pode ir para o Léon/MEX.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: