Furacão e seus adversários na Sul-Americana e Copa do Brasil

O ano de 2018 vai reservar grandes confrontos para o rubro-negro da baixada. Os adversários da Sul Americana e da Copa do Brasil foram definidos nesse final de ano e já trazem duelos duríssimos para o próximo ano.

Na Sul Americana (única competição que o CAP jogará fora do Brasil), o sorteio colocou o Furacão de frente com os argentinos do Newell’s Old Boys. Um time cheio de tradição e que, assim como o CAP, já foi vice-campeão da Libertadores.

Os “Rojinegros” têm em seu currículo 6 campeonatos argentinos e 3 Copa Argentina. Os rubro-negros argentinos têm ídolos bastante conhecidos como por exemplo Gabriel Batistuta, Scocco, Maxi Rodriguez, Lucas Mugni e Lionel Messi.

Furacão terá grandes dificuldades para enfrentar os argentinos que no elenco atual trazem nomes como Cáceres (LD), Tonso (ATA) e Ponce (ATA). Time é comandado pelo argentino Alfredo Berti. O primeiro jogo da fase eliminatória acontece dia 12/04 na Arena da Baixada e a volta dia 10/05 em Rosário (Argentina).

Na Copa do Brasil, diferente deste ano, o Atlético terá que jogar desde a 1ª fase da competição. No sorteio feito pela CBF, o rubro-negro vai ter pela frente a equipe do Caxias (RS). Equipe gaúcha que disputa atualmente a série D do Brasileirão e que joga todas as suas forças na competição nacional. Furacão irá ao RS para jogar já que tem melhor ranking do que o adversário (empate é do CAP). O jogo ocorrerá no dia 31/01 ou dia 07/02. Se o Atlético passar, pega o vencedor de Tubarão (SC) X América (RN).

Deixe seu comentário:

Gustavo Rebello

Catarinense, atleticano doente e futuro estudante de psicologia.

Um comentário em “Furacão e seus adversários na Sul-Americana e Copa do Brasil

  • 22 de dezembro de 2017 em 22:23
    Permalink

    Objetividade e bons esclarecimentos 👏🏼👏🏼👏🏼
    2018 vamo que vamo FURACÃO 🖤❤️

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.