De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Santos perde para Ponte e se complica

(Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

A primeira partida entre Ponte Preta x Santos terminou com a vitória do time da casa, por 1×0, gol de Willian Pottker, ainda na etapa inicial. No jogo de volta, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença, para decidir a partida no tempo normal. Em caso de vitória simples por parte do Santos, a vaga será decidida nos penaltis. O jogo foi marcado por um posicionamento bem agressivo da Macaca, que adiantou a marcação e também pela desatenção do time santista. E foi em uma dessas desatenções que saiu o gol da Ponte Preta, após Nino Paraíba pela linha de fundo conseguir tabelar no meio de quatro jogadores e tocar para Pottker dentro da pequena área, que não perdeu sua oportunidade. A melhora do time santista foi quando o treinador Dorival Jr modificou o posicionamento da equipe, colocando Vitor Bueno pela esquerda e Bruno Henrique pela direita, o que passou a levar mais perigo à meta do goleiro Aranha.

A volta do intervalo deu mostras que o time da baixada poderia reagir na partida. A entrada de Jhonatan Copete no lugar de Vitor Bueno deu mais movimentação ao time. Em rápido contra ataque, Copete cruzou para Ricardo Oliveira, que chutou por cima do gol. Com o passar do tempo, a Ponte Preta se organizou novamente e garantiu sua vitória e ainda viu a reestreia do meia Renato Cajá, xodó da torcida pontepretana. No último lance do jogo, a Ponte Preta teve a chance de ampliar o placar com Wendel, que até marcou o gol, mas teve o lance anulado pela arbitragem, por impedimento.

Após a derrota, o time santista terá a semana toda sem compromissos e deve fazer uma preparação intensiva para o jogo de volta, no dia 10/04, às 20h00 no Pacaembu. Já a equipe da Ponte Preta jogará pela Copa Sulamericana no dia 05/04 contra o Gimnasia La Plata, no estádio Moisés Lucarelli.

OPINIÃO: O treinador Dorival Jr está tendo muitas dificuldades em extrair o melhor do time santista. Até o momento, o Santos pegou quatro adversários da Série A nacional (Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo) e perdeu para todos eles, inclusive quando mandou os jogos na Vila Belmiro. O fator preocupante de tudo isto é que a Libertadores está acontecendo, o time não engrena e não passa confiança, nem para a torcida, muito menos para comissão técnica e os próprios jogadores. É aguardar os próximos jogos para ver no que dá.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.