Mercado do Futebol

Empate amargo para os “reservas” do Santos

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

A estratégia do treinador Levir Culpi para o jogo contra o Atlético/GO de poupar jogadores titulares por conta do próximo jogo da Libertadores e dar chance aos reservas não deu resultado bom. O empate contra o time goiano, último da tabela, mostra claramente que o Santos continua com um problema antigo, que vem sofrendo ao longo dos anos, o banco de reservas quando é acionado não corresponde. O resultado poderia ter sido pior, pois a solução veio do “banco”, quando ainda no primeiro tempo Lucas Lima entrou, por conta da contusão de Vitor Bueno, e na volta do vestiário para o segundo tempo, Thiago Maia entrou no lugar do Alison. O time ganhou um pouco mais de consistência o meio campo, mas ainda sim, poucas chances de gol foram criadas.

O gol de empate saiu de um chute de fora da área, de Thiago Maia, com assistência de Lucas Lima, minutos após a expulsão do jogador goiano Jorginho. Após a expulsão, o Santos dominou as ações do jogo, mas sem objetividade nas conclusões. Na parte final do jogo, o treinador Levir Culpi se jogou no ataque, quando tirou o zagueiro Fabian Noguera e colocou Thiago Ribeiro. Os minutos finais foram o Santos tentando atacar, mas sem muitos riscos ao goleiro Felipe e o o time goiano se defendendo para garantir o ponto, dentro de casa.

Com o resultado, o Santos chega aos 17 pontos, na quarta colocação, e pode ser ultrapassado por vários times hoje, dependendo das combinações dos resultados. O Atlético/GO continua na lanterna do campeonato, com apenas 7 pontos. O próximo compromisso do Santos agora é pela Libertadores na quarta feira, dia 05 de julho, contra o Atlético/PR, na Vila Capanema, às 19h15, e pelo Campeonato Brasileiro joga no próximo domingo, dia 09 de julho, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, às 19h00.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: