Mercado do Futebol

Joias terão cuidado especial a pedido de Jair Ventura

(Foto: Ivan Storti/SFC)

No final de 2017 a diretoria e o então treinador Elano, subiram para o time principal suas principais aposta no ataque santista, num futuro próximo, Rodrygo e Yuri Alberto. Ambos estrearam pelo time profissional, criando inclusive a expectativa da torcida, que já espera muito da dupla que faz sucesso no sub-17. Com a chegada do novo treinador Jair Ventura, a ideia é usar as joias da base, porém não de imediato. Os jogadores inicialmente estarão disponíveis para o treinador, porém será feito todo um trabalho específico com os dois jogadores com o preparador físico Ednilson de Sena Goes, para ganho de massa muscular. “Esses garotos estão acostumados a competir com garotos da idade deles. Agora será feito um trabalho para ganhar massa magra, para que eles possam melhorar a força deles, porque eles vão competir com homens. E no momento certo, estes atletas vão estar à disposição do Jair”, frisou Ednilson em sua primeira coletiva como integrante da comissão técnica.

Ainda durante a entrevista, Ednilson menciona um trabalho específico até na suplementação dos atletas. “Como eles são garotos, vão começar a competir contra adultos, já em total formação, a gente vai começar a analisar caso a caso. Nesse momento, feito os testes, estaremos focados em melhorar a massa magra e suplementação, para que em um tempo mais curto,  a gente possa melhorar o nível de força dos garotos”.

Ednilson é “homem de confiança” de Jair Ventura já mencionou que os jogadores não estarão nas condições ideais já para a estreia, no dia 17, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista. “A gente vai estrear e a cada jogo essa preparação física. O tempo é curto e não será o ideal, mas com os jogos a tendência é que vá melhorando a cada partida.” Também terão atenção especial os jogadores que voltam de longos períodos parados por contusão, como o zagueiro Gustavo Henrique e o meia atacante Vitor Bueno. “Para estrear ainda não, mas estão em fase de transição. São atletas que fizemos um planejamento e a cada treinamento, eles vêm evoluindo para que a gente possa, no tempo certo, sem pular etapas, colocar eles no jogo”. Ambos os jogadores passaram por procedimento cirúrgico no joelho para reconstrução de ligamentos.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.