Mercado do Futebol

Copete fica ou Copete vai?

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Se por um lado a diretoria santista trabalha para contratar novos nomes para reforçar o elenco, mesmo sofrendo com a ausência financeira, pelo outro, tem que trabalhar muito também para segurar os jogadores que atualmente estão no elenco. Por conta disto, quem pode estar com os dias contados na Vila Belmiro é o atacante colombiano Jhonatan Copete, que está próximo de acertar sua ida para o Atlético Mineiro. Entre o jogador e o time de Belo Horizonte já está praticamente tudo certo. Agora, falta concretizar a negociação com a diretoria do Santos.

As conversas se arrastam desde o final de 2017, e tomaram força nos últimos dias. O Atlético/MG fez uma proposta ao Santos de uma troca, pelo volante Adilson, o que não foi bem visto nem pela diretoria santista e nem pelo próprio volante, que não demonstrou interesse de vir para o Peixe. Outras opções de troca ainda estão sendo estudadas pelo Galo, além de ainda poder ser feito um pedido de empréstimo, ou até mesmo a compra dos direitos federativos em definitivo, o que no momento, parece ser pouco provável.

Copete chegou ao Santos no meio do ano de 2016 e logo se tornou titular. Em 2017, o atacante foi titular na maior parte do ano, porém no final da temporada, com o declínio do seu rendimento, acabou perdendo espaço para o jovem atacante Arthur Gomes. Ao todo no ano passado o atacante atuou em 52 jogos e anotou 12 gols, com o destaque para a partida contra o São Paulo, no segundo turno do Brasileiro, quando anotou 3 gols na partida e foi decisivo. Membros da diretoria santista negam que o time mineiro tenha feito alguma proposta ao clube para transferência de Copete. É também um pedido do treinador Jair Ventura ao diretor Executivo Gustavo Vieira que o atacante permaneça na Vila Belmiro para a temporada inteira. O jogador tem contrato com o Santos até junho de 2.021.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.