Rotatividade para testar todo o elenco no Santos

O início da temporada do Santos está sendo marcado pela “rotatividade” no time titular. Lesões e remontagem do elenco são as tônicas para que o treinador Jair Ventura já tenha utilizado em seis jogos, 24 jogadores, sendo que todos os jogos, as formações iniciais eram diferentes. O elenco santista tem 35 jogadores inscritos, e o treinador Jair Ventura deve dar oportunidade aos que ainda não jogaram, nas próximas partidas. Segundo o treinador, os testes continuarão a ser feitos nas próximas rodadas, mesmo que o time não vença. “Quero dar oportunidades a todos. Isso pode custar alguns pontos sim, mas não posso chegar em momentos decisivos do ano e eu não saber quem eu posso usar com essas perdas que vão acontecer por conta de lesão ou cartão”.

Dos jogadores que ainda não tiveram chances, estão os recém promovidos da base: Guilherme Nunes, Gabriel Calabres e Matheus Guedes, porém já estiveram concentrados e no banco de reservas no empate em 2×2 com a Ferroviária, em Araraquara no sábado. Outro jogador que deve ter sua chance nos próximos jogos é o meia atacante Vitor Bueno, recuperado de uma grave lesão em 2017, o jogador foi relacionado na última partida, mas ainda não voltou a campo.

A última partida do Santos já marcou a estreia na temporada para o zagueiro Gustavo Henrique e também para o volante Léo Cittadini. Gustavo Henrique que só atuou em duas partidas em 2017 está totalmente recuperado das lesões que o tiraram da temporada passada, entrou no lugar de Luiz Felipe, contundido. Aliás, a zaga santista tem ainda Lucas Veríssimo e Cléber Reis (que ainda não estreou na temporada) no departamento médico. Já Léo Cittadini entrou no decorrer da partida, no lugar do meia Emiliano Vecchio.

O time santista vem com pouca evolução no campeonato e viu a liderança do Grupo C ser assumida pelo Botafogo nesta rodada, que chegou aos 9 pontos. O Santos está em segundo, com 8 pontos e segundo o treinador, ainda não vê “o sinal de alerta ligado”; “Temos que ter calma nesse início de trabalho. A resposta do grupo tem sido muito boa. Esse grupo vai dar muita alegria para toda a torcida santista” – concluiu o treinador.

O Santos que não liberou o elenco no período do carnaval e seguiu os treinamentos, volta a campo na quarta feira, às 19h30 contra o São Caetano na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.