Mercado do Futebol

Alison: De emprestado à dono do meio campo no Santos

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

A temporada de 2017 está sendo mais que especial para o volante Alison, titular absoluto no meio campo santista. No início do ano, o jogador foi emprestado ao RB Brasil para a disputa do Campeonato Paulista, quando a pedido do ex-treinador Dorival Júnior, a diretoria contratou Leandro Donizete e o clube também tinha Yuri para a posição. Ao final do campeonato, Alison voltou ao time santista, como última das opções no meio campo.

A chegada do treinador Levir Culpi foi importante na retomada ao time titular. O absoluto titular Thiago Maia foi vendido no meio do ano para o Lille da França, os substitutos imediatos Leandro Donizete e Yuri não agradaram com suas atuações e no primeiro turno, contra o Vasco, veio a primeira oportunidade, que foi muito bem aproveitada. O jogador sempre contou também com o apoio da torcida, que enfatiza a raça e entrega do volante em campo, como suas características marcantes. Alison ainda contou com as contusões do seu companheiro Renato e também a demora para estrear de Matheus Jesus. As boas atuações fizeram de Alison titular absoluto do time, cada dia mais adorado pela torcida, que no último jogo foi ao delírio, após o volante dar uma caneta no atacante Robinho, do Atlético/MG, na vitória santista por 3 x 1, na Vila Belmiro. Pelo Santos nesta temporada, o volante tem 16 jogos, marcou 2 gols, tem 52 roubadas de bolas e recebeu 4 cartões amarelos apenas.

Para a próxima partida, contra o mesmo Vasco que iniciou a trajetória como titular nesta temporada, o jogador deve fazer dupla no meio campo com Renato, que em entrevista no CT Rei Pelé elogiou a parceria com o “Menino da Vila”: “-O Alison é um baita de um jogador. É um cara que se sacrifica pelo time. Tem características diferentes do Thiago Maia. Por jogar um pouco mais a frente, o Thiago saía mais. O Alison sempre teve a incumbência de ter o resguardo na defesa, mas também está saindo mais para o jogo, tem total liberdade. Está dando a volta por cima e sendo muito importante para nós. Mostrou que tem qualidade por estar jogando no Santos. Cresceu bastante, e acreditamos muito nele. Esperamos que ele continue assim.”

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.