Mercado do Futebol

As dúvidas de Elano contra a Chapecoense

(Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos volta a campo amanhã, segunda feira, às 20:00h na Arena Condá, em Chapecó, contra a Chapecoense, válido pela 34ª rodada. O treinador Elano vem de derrota no último jogo, contra o Vasco na Vila Belmiro, e tem dúvidas para montar o time que vem a campo contra a Chapecoense.

A primeira dúvida está na zaga. David Braz é dúvida, pois está com edema na coxa direita, não participou das atividades em campo nos últimos dias e deve ter Luis Felipe como titular neste jogo. O zagueiro está recuperado da lesão que teve no joelho esquerdo, que o tirou de atividade por 10 meses. Nesta temporada, atuou em apenas três partidas, sendo apenas na derrota para o Botafogo por 2×0, que iniciou como titular, no dia 16 de setembro.

A outra mudança que pode acontecer no time, pode mexer em várias posições. Daniel Guedes pode voltar ao time titular, sem colocar o atual titular Victor Ferraz no banco. Com a suspensão do atacante Bruno Henrique, Elano pode colocar Lucas Lima na ponta direita e Victor Ferraz pode jogar como meia armador. Essa mudança já foi usada na parte final do jogo contra o Atlético/MG e é uma aposta do treinador santista para o jogo. A aposta também é vista com bons olhos pelo atual titular da lateral direita, Victor Ferraz. “Eu acho que tudo que é treinado é válido. Para muitos, aquilo foi surpresa, mas não pra mim. Elano treina muito, não é de inventar. Tudo que vocês veem, foi treinado. É uma posição legal de jogar (no meio campo), fico mais perto do gol, posso marcar teoricamente um pouco menos por ter um lateral depois de mim. Estou aqui para ajudar”.

No ataque, Elano ainda tem a opção de colocar Lucas Lima na ponta ou então voltar com Copete, recuperado da conjuntivite. Os demais atacantes santistas Vladmir Hernandez, Thiago Ribeiro e Lucas Crispim não devem ser aproveitados, pois não vivem boa fase no time. Rodrygo, a joia do sub-17 que foi promovido ao time principal recentemente, não deve ser tão exigido, pois ainda se adapta ao time profissional e deve ser usado no decorrer das partidas.

Desta forma, a provável escalação é: Vanderlei; Daniel Guedes (Copete), Lucas Veríssimo, Luis Felipe (David Braz), e Caju; Renato, Alison e Victor Ferraz; Lucas Lima, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: