Mercado do Futebol

Elano fora do Santos em 2018

(Foto: Divulgação / Santos FC)

O que parecia ser apenas conversa de corredor, tornou-se realidade. O ex-jogador Elano não deve permanecer na comissão técnica santista em 2018. O presidente José Carlos Peres optou em dispensar o ex-jogador e treinador interino nas últimas rodadas do Brasileiro, juntamente com o auxiliar Marcelo Fernandes. Com a contratação do treinador Jair Ventura, o treinador deve trazer seus profissionais de confiança, como o preparador físico Ednilson Sena e o auxiliar técnico Emílio Faro. Além da opção do novo treinador em ter na sua comissão técnica os profissionais da sua confiança, pesou o fato de Elano e Marcelo Fernandes não “falarem a mesma língua” trabalhando juntos quando eram auxiliares de Dorival Júnior, além de terem se posicionado a favor do candidato Modesto Roma à reeleição da diretoria santista.

Quem segue ainda sem saber se vai ou se fica é o ex-jogador Serginho Chulapa, que tem apoio de uma ala forte no clube. Serginho tem também a seu favor, não ter se posicionado no último pleito eleitoral do time, além de ser conhecido como agregador no elenco e na comissão técnica.

Mesmo o novo treinador trazendo pessoas de sua confiança, a diretoria santista cogita contratar substitutos de sua confiança para os lugares de Elano e Marcelo Fernandes. Maurício Copertino, ex-auxiliar de Alexandre Galo, que estava no Bahia é quem pode vir chegar para assumir a função.

As modificações devem acontecer inclusive nas categorias de base do clube. Gerente de futebol na época de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, Luiz Fernando é cotado para retomar a função com o atual presidente, e deverá ter como seu homem forte, Lica, ex-olheiro do Santos, quando o presidente era Marcelo Teixeira. Outro profissional que pode voltar é Sérgio Dimas, demitido o ano passado por Modesto Roma. Na ocasião, a demissão causou “racha” entre diretoria e jogadores, culminando em greve de silêncio por parte dos atletas por conta da atitude. Sérgio Dimas é considerado um profissional moderno e agregador. Com pouco tempo no Santos, ganhou a fama de “queridinho dos atletas”.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: