Entrevista com Yuri Lima, do Santos FC.

O volante Yuri Lima, atualmente jogador do Santos Futebol Clube, concedeu entrevista ao site Mercado do Futebol, confira o que disse o jogador

 

1- Yuri, começou sua carreira no Osasco Audax, como foi a decisão de se tornar jogador? Em algum momento surgiram dificuldades que te fizeram pensar em desistir?

R: Como profissional eu comecei no Audax, mas onde dei meus primeiros passos foi em uma escolinha em Santo Amaro chamada Jorge Bruder, a decisão de me tornar jogador de futebol acho que veio de dentro da barriga da minha mãe já, é a coisa que eu mais amo fazer e não me vejo fazendo algo diferente.

 

2- Fez sua estreia no time principal do Audax em 2015 e em 2016 chegou à final do Campeonato Paulista, como você avalia sua passagem pelo clube? Qual o melhor momento da sua carreira até hoje?

R: O Audax foi o clube que me criou para o futebol, aprendi demais lá com vários profissionais, pessoas que me ajudam até hoje. Foi um clube pelo qual eu via como casa, foram mais de sete anos se não me engano, então eu tenho um carinho absurdo por esse clube e devo muito a ele por esse momento que vivo em minha carreira. Acho que o melhor momento individual pra mim foi chegar no Santos, acho que é o sonho de todos os jogadores e caramba, eu estou aqui, é surreal! E não posso esquecer a final do Campeonato Paulista, que foi um momento mágico para nós no Audax, só faltou vir a vitória.

                                                 (Foto: Renato Silvestre)

3- Mesmo jogando no meio de campo, no Santos jogou também como zagueiro, você tem uma preferência por alguma dessas posições ou é indiferente?

R: Isso eu já deixei bem claro, eu quero ajudar meus companheiros independente da posição, já joguei de volante, de zagueiro e até de lateral, o que precisar estou à disposição.

 

4- Em 2018, o Santos terá a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e está na disputa do Paulista, acredita que haverá uma prioridade para alguma dessas competições? Alguma delas tem um peso maior para você?

R: Nós estamos no Santos e o que for vamos ir para ganhar, claro que tem sentimento por parte da diretoria e torcida de querer ganhar Libertadores, pela fama dessa competição, mas eu acho que temos e vamos entrar para ganhar em tudo que disputarmos, ninguém entra pra perder!

 

5- O Santos teve uma boa estreia no Campeonato Paulista, depois sofreu com resultados, como você avalia o começo da equipe na competição? O que ainda falta melhorar para a equipe não precisar correr atrás de resultados como nos últimos jogos?

R: É um começo de trabalho com o professor Jair, temos muito o que melhorar como qualquer outra equipe e vamos melhorar como um time, acabamos tendo baixas importantes nesse começo de campeonato, mas vamos dar a volta por cima, tem muita coisa para acontecer.

 

6- O Santos foi sua primeira oportunidade no time principal de um clube de ponta no Brasil, como você recebeu na época a chance de despontar em um clube com visibilidade nacional e internacional?

R: Eu não acreditava, foi um sonho se realizando de fato, sonho de moleque quando jogava na rua, é até engraçado, porque eu sonhava em jogar aqui um dia, do lado de um cara que eu sou fã, que é o Renato, e isso acabou acontecendo comigo. No começo demorou para a ficha cair, e agradeço muito a Deus por essa oportunidade que eu tenho!

                                                 (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

7- Quais suas expectativas para o ano do Santos? E individualmente, o que você espera para 2018?

R: É como eu falei, temos muitas competições e queremos títulos, no Santos não pode pensar diferente. Individualmente eu espero ajudar em campo meus companheiros, me recuperar logo, voltar a treinar, para poder ajudar o Santos, vou melhorar o que tiver que melhorar e dar a vida para isso dar certo.

 

8- Deixe um recado para os torcedores do Mercadodofutebol.net.br?

R: Bom, quero mandar um abraço para todos e pra Nação, dizer que eu vou ser um novo Yuri, quero dar muita alegria pra mina família e pra essa torcida! Estamos juntos!

 

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.