De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Futuro treinador do Santos?

(FOTO: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Para a diretoria santista sim! O meia Elano, queridinho da torcida como jogador, se aposentou dos gramados como jogador no final do ano passado e permaneceu no clube, agora na equipe técnica, como auxiliar técnico de Dorival Jr., no lugar de Marcelo Fernandes. O atual treinador tem contrato até o final deste ano, e na dúvida se acontecerá ou não uma renovação contratual, a diretoria santista deseja “acelerar” a carreira do atual auxiliar. Dorival também sofre uma pressão interna constante, após o início irregular na temporada.

Elano viria a ser treinador do Santos caso o atual treinador Dorival Jr., não renove seu vínculo. De início, a diretoria faria esta promoção e traria de volta Marcelo Fernandes, que já foi campeão pelo Santos como treinador em 2015 e atualmente está emprestado à Portuguesa Santista, para ser seu auxiliar técnico. Nos bastidores, Elano já carrega o status de conhecedor de futebol e pode vir a ser um grande treinador em pouco tempo. Atualmente, Elano é um dos conselheiros da diretoria e tem bastante influência na montagem do elenco. Outro ponto a se destacar é a autoridade e liderança entre os jogadores. Como auxiliar técnico, tem destaque nos treinos de “bola parada”, sendo responsável a ajudar os atletas a aprimorar as cobranças de faltas e escanteios.

Enquanto esta possível sucessão no comando santista percorre os corredores da Vila Belmiro, a assessoria de imprensa do time diz que não existe qualquer possibilidade de acontecer isso, já que o treinador Dorival Jr, mesmo com o início de ano um pouco diferente das expectativas, realiza um excelente trabalho no time desde quando assumiu, no segundo semestre de 2015, quando o time estava na zona de rebaixamento do brasileiro. De lá para cá, Dorival Jr levou o Santos ao vice campeonato do Copa do Brasil em 2015, foi campeão Paulista em 2016 e vice campeão brasileiro também 2016, conquistando a vaga direta para a Libertadores, campeonato que o time não disputava desde 2012. Por hora, qualquer colocação referente a este assunto, não passa de especulação.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.