Mercado do Futebol

Levir Culpi é o novo técnico do Santos.

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Depois de oito horas de reunião entre segunda e terça, Levir Culpi é o novo técnico do Santos.

No último domingo (04), depois da derrota no clássico contra o Corinthians, o técnico Dorival Júnior foi demitido do Santos. O nome mais cogitado para assumir o cargo foi o de Levir Culpi. A diretoria concorda que é um nome forte, e busca escalar quem está em melhor momento, sem se importar com o status no clube.

Foram oito horas de reunião em dois dias corrigindo detalhes para fechar contrato. Com contrato até 31 de dezembro, o treinador ganhará cerca de 300 mil mensais. O anúncio deve ser feito nesta quarta (07), visto que o auxiliar de Levir está no Japão e será avisado nas próximas horas devido ao fuso horário. O técnico trará consigo um auxiliar e um preparador físico. É a primeira passagem de Culpi pelo Peixe. Com uma Copa do Brasil pelo Cruzeiro (1996) e outra pelo Atlético Mineiro (2014), o treinador estava desempregado desde novembro de 2016.

Levir Culpi terá um mês para se adaptar e disputar as oitavas de final da Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, estreia contra o Atlético Paranaense no próximo domingo (11). Para o jogo de amanhã, contra o Botafogo, o Peixe terá Elano como técnico.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.