Mercado do Futebol

Líder! Santos goleia e decide as oitavas em casa.

Foto: Futura Press

Santos vence por 4 a 0, se mantém líder do grupo 2 e decide as oitavas em casa.

Na noite desta terça-feira (23), o Santos recebeu o Sporting Cristal pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Líder do grupo 2 da competição, com 12 pontos, o Peixe se garantiu na ponta e decide as oitavas no Brasil. A definição do adversário sai dia 14 de junho. Pela primeira fase, a equipe de Dorival teve três vitórias e três empates, único time brasileiro invicto.

O primeiro tempo teve pressão total da equipe Santista. Com 12 minutos Ricardo Oliveira empurrou a bola para o fundo das redes, mas estava em posição irregular. David Braz foi o responsável por abrir o placar na Vila, Viana defendeu a cobrança de falta do camisa 9, o zagueiro aproveitou a sobra e fez Santos 1 a 0. Aos 22 minutos, em uma saída de bola errada, Vitor Bueno interceptou e Ricardo Oliveira fez o dele. Com mais duas boas oportunidades, o placar de 2 a 0 ficou barato para os Peruanos.

A segunda etapa começou com o Santos jogando na mesma intensidade, sem deixar os adversários se arrumarem na marcação. Apenas com 21 minutos o Alvinegro assustou e fez o gol, Vitor Bueno driblou Viana e tentou passar para Kayke, que estava livre, a bola foi desviada e o próprio camisa 7 fez o gol. Aos 25 minutos, Kayke teve boa oportunidade, mas teve seu chute defendido. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Renato desviou e David Braz fez o segundo dele no jogo. Vanderlei teve trabalho apenas aos 40 minutos, com um chute de Ortíz.

O próximo jogo da equipe Santista é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, o jogo ocorre às 16 horas e é válido pela terceira rodada da competição nacional.

O jogo

Local: Vila Belmiro;
Hora: 21h45min;
Árbitro: José Mendes (PAR);
Auxiliares: Juan Zorrilla (PAR) e Carlos Caceres (PAR);
Cartão amarelo: Victor Ferraz (Santos), Revoredo (Sporting Cristal), Gabriel Costa (Sporting Cristal);
Gols:
David Braz, aos 18 do primeiro tempo e aos 26 do segundo tempo (Santos); Ricardo Oliveira, aos 22 do primeiro tempo (Santos); Vitor Bueno, aos 21 do segundo tempo (Santos).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca; Renato, Thiago Maia, Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
Substituições: Vladimir Hernández – Kayke; Zeca – Thiago Ribeiro; Thiago Maia – Léo Cittanidi.

Sporting Cristal: Viana; Revoredo, Cazulo, Abram, Céspedes; Aquino, Ballón, Pacheco, Rojas, Lobaton; Ávila. Técnico: José Del Solar.
Substituições: Pacheco – Gabriel Costa; Cazulo – Calcaterra; Rojas – Ortíz.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.