De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Lille tenta, mas Santos nega proposta por Vitor Bueno

Foto: Ivan Storti / SantosFC

O jogador que veio para o Santos B, logo ocupou seu espaço e chamou atenção dos times europeus, pela versatilidade e bom futebol.

 

Já que a época é de contratações e transferências, o alvo de negociações foi o meia santista Vitor Bueno. O jogador é pretendido pelo Lille, da França, que oficializou no início do mês uma proposta que foi enviada à cúpula santista, para aquisição de 40% do passe do atleta, com valor de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões). A proposta foi recusada pela diretoria santista, que pretende contar com o jogador para a temporada, sem a menor intensão de negociar o jogador este ano. A diretoria santista entende que o jogador pode ser negociado futuramente por um valor bem superior a atual proposta.

A boa temporada de 2016, mesmo ficando fora por quase 2 meses por contusão, fez com que o jogador chamasse a atenção do futebol europeu. Vitor Bueno chegou no Santos no início de 2015, para jogar time B. Em pouco tempo chamou atenção e se tornou titular no time principal e tem contrato com o Santos até maio de 2020 e a sua multa recisória é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 170 milhões). O time santista detém 60% dos direitos federativos do atleta. O restante é dividido entre o Botafogo/SP e empresários que cuidam da carreira do atleta.

Para esta temporada, Vitor Bueno deve usar a camisa 7 e de quebra, voltar à sua posição original, na armação, no meio de campo. Em 2016 o jogador atuou praticamente toda a temporada pelos lados do campo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.