Mercado do Futebol

Na altitude de La Paz, Santos empata na raça e garante a classificação.

Foto: Globo Esporte

Na altitude, Santos tem pênalti não marcado, jogador expulso, mas consegue a classificação antecipada na Libertadores.

Na noite desta quarta-feira (17), o Santos foi até a altitude de La Paz enfrentar o The Strongest pela fase de grupos da Libertadores. Com 9 pontos e líder do grupo 2, o Peixe garantiu a classificação com o empate em 1 a 1 e enfrenta o Sporting Cristal na Vila Belmiro pela última rodada da fase de grupos na próxima terça-feira (23).

Após um susto com gol impedido do The Strongest, foi a vez do Santos assustar. Bruno Henrique avançou e passou para Vladimir Hernández que foi derrubado na área e segundo o juiz não houve pênalti, o lance resultou em um cartão amarelo para Bruno Henrique, que aos 22 minutos recebeu o segundo e foi expulso. Com um a menos o Santos segurou bem até os 38 minutos de jogo quando os donos da casa abriram o placar.

Em um segundo tempo mais equilibrado, o Santos conseguiu jogar de igual mesmo na altitude e com um jogador a menos. Aos 22 minutos, Lucas Lima driblou e deixou Vitor Bueno livre para empatar a partida. Depois de sofrer o empate, o The Strongest partiu pra cima e teve boas chances, o Santos soube segurar. Aos 37 minutos, Pablo Escobar perdeu o pênalti que colocaria o time da casa novamente a frente do marcador.

O próximo jogo da equipe Santista é contra o Coritiba, na Vila Belmiro, às 16 horas, pelo campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, volta a campo na terça-feira (23) contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, às 21h45.

O jogo

Local: Estádio Hernando Siles;
Hora: 19h30min (Horário de Brasília);
Árbitro: Darío Herrera (ARG);
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ivan Nuñes (ARG);
Cartão amarelo:
Bruno Henrique (Santos); Julio Pérez (The Strongest); Lucas Lima (Santos); Raul Casro (The Strongest); Vanderlei (Santos); Vargas (The Strongest);
Cartão vermelho:
Bruno Henrique (Santos);
Gols:
Chumacero, aos 38 do primeiro tempo (The Strongest), Vitor Bueno, aos 23 do segundo tempo (Santos).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis, Copete; Leandro Donizete, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno; Bruno Henrique e Vladimir Hernández. Técnico: Dorival Jr.
Substituições: Vladimir Hernández – Kayke; Vitor Bueno – Léo Cittadini; Lucas Lima – Jean Mota.

The Strongest: Daniel; Diego Bejarano, Fernando Marteli, Luis Maldonado, Julio Pérez; Diego Wayar, Raul Castro, Walter Veizaga, Pablo Escobar; Alejandro Chumacero, Matías Alonso. Técnico: César Farías.
Substituições: Walter Veizaga – Fabricio Pedrozo; Matías Alonso – Vargas; Alejandro Chumacero – Rodrigo Ramallo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.