Mercado do Futebol

Na Arena Condá, Santos perde para a Chapecoense.

Foto: Gazeta Press.

A derrota e o adeus do sonho distante de ser campeão: Chapecoense 2 x 0 Santos.

Na noite desta segunda-feira (13), o Santos foi até Chapecó enfrentar a Chapecoense pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória e com desfalques importantes, Elano teve que fazer algumas alterações na equipe titular. A última vitória do Santos foi diante do Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, depois, em casa, perdeu de virada para o Vasco. Com a derrota de hoje, o Peixe assumiu a 4ª colocação e dá adeus a qualquer chance de ser campeão em 2017. Agora, o que se espera das últimas rodadas, é a classificação direta para a Libertadores de 2018.

O jogo começou morno, as equipes buscaram se estudar e a primeira boa chance aconteceu apenas aos sete minutos de bola rolando. Apesar de um começo lento, o primeiro gol não demorou a sair. Com 11 minutos, Luiz Antonio lançou para Arthur, Lucas Veríssimo colocou a mão na bola e Wellington Paulista, de pênalti, marcou para os donos da casa. Mesmo depois de levar o gol, o Peixe não mostrou reação e se limitou a defender, sem criar, foi para o vestiário com a derrota.

A volta para o segundo tempo não mostrou mudanças. O Santos seguiu com o mesmo descaso e o jogo se tornou ainda mais lento. A Chapecoense que foi dona das melhores chances no primeiro tempo criou pouco no segundo, para o Santos, as criações de gol foram quase nulas. Para consagrar a vitória, os donos da casa marcaram o segundo com Arthur, aos 21 minutos. Em mais uma partida o Santos deixou de lado o futebol bonito e bem jogado (que já não aparece há algum tempo) e entrou em campo para apresentar um futebol pífio e sem brilho.

O próximo compromisso do Peixe é diante do Bahia. Na Arena Fonte Nova, as equipes se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro quinta-feira (16), às 21 horas.

O jogo

Local: Arena Condá;
Hora: 20 horas;
Árbitro: Jailson Macedo Freitas;
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira;
Cartões Amarelos: Lucas Veríssimo (Santos); Luiz Felipe (Santos)
Gols: Wellington Paulista, aos 11 do primeiro tempo (Chapecoense); Arthur, aos 21 do segundo tempo (Chapecoense);

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Daniel Guedes; Lucas Lima, Renato, Alison, Matheus Jesus; Ricardo Oliveira e Arthur Gomes. Técnico: Elano.
Substituições: Lucas Lima – Jean Mota; Matheus Jesus – Serginho;

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno, Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antonio, Canteros, Arthur; Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
Substituições: Luiz Antonio – João Pedro; Wellington Paulista – Túlio de Melo; Canteros – Neném.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.