Mercado do Futebol

Nos pênaltis, Santos perde e fica fora da semifinal do Paulista.

Foto: Site - Santos Fc

Santos pressiona nos 90 minutos, mas perde nos pênaltis para a Ponte Preta e está fora da semifinal do Campeonato Paulista.

No Pacaembu, o Santos enfrentou a Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista nesta segunda (10). O time da Vila Belmiro pressionou nos noventa minutos e acabou perdendo a vaga nos pênaltis. O gol que levou a decisão para as penalidades foi de David Braz, aos 15 minutos do primeiro tempo.

O primeiro tempo foi intenso e o Alvinegro Praiano teve sua primeira boa chance logo aos 5 minutos com Ricardo Oliveira, que chutou cruzado e a bola foi para fora. Aos 7 minutos Lucas Lima arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. O gol saiu em uma cobrança de falta de Lucas Lima, Bruno Henrique arrumou e David Braz marcou de voleio, aos 15 minutos da partida.

A segunda etapa continuou com pressão total do Peixe, mas o gol que traria alívio para a equipe santista não apareceu, o cabeceio de Ricardo Oliveira passou por cima do gol e o chute de Zeca parou na trave. Vanderlei teve trabalho apenas aos 25 minutos em uma cobrança de falta de Ravanelli. Com 1 a 0 no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Santos foi o primeiro a bater, com Kayke, seguido por David Braz que desperdiçou, Jean Mota, Copete e Lucas Lima converteram suas cobranças. Pela Ponte Preta, Ravenelli, Yago, Clayson, Jadson e William Pottker converteram fazendo 5 a 4 e levando a Macaca para a próxima fase da competição.

O próximo jogo do Peixe é pela Conmebol Libertadores Bridgestone, na próxima quarta-feira (19) contra o Santa Fé, a partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição e será no Estádio El Campín, às 19h45 (horário local) em Bogotá (COL).

Santos Fc: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. (Vitor Bueno – Jean Mota; Ricardo Oliveira – Kayke; Bruno Henrique – Copete). Técnico: Dorival Júnior.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo; Jadson, Elton e Wendel; William Pottker, Lucca e Clayson. (Nino Paraíba – Jeferson; Luca – Ravanelli) Técnico: Gilson Kleina.

Local: Pacaembu.
Público: 37.145.
Renda: R$ 1.515.650, 00.
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.
Cartões amarelos: Vitor Bueno (Santos); Reynaldo (Ponte Preta), William Pottker (Ponte Preta) e Clayson (Ponte Preta).
Gols: David Braz, aos 15 do primeiro tempo (Santos).

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.