De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Os planos para 2017 já começaram no Santos

(Foto: Ivan Sorti / Santos FC)

A diretoria santista já se articula para a montagem do elenco para 2017. Numa situação bem melhor que a de 2015, com relação a garantir a participação na Libertadores, o time está a um empate das semifinais da Copa do Brasil, que foi vice campeã o ano passado, e também está em 4º lugar no Brasileirão, que agora não tem mais o G4 e sim, tem o G6, que pode se tornar até G7, por causa das mudanças da Conmebol com relação aos países que poderão participar do torneio e também dependendo de quem faturar a Copa do Brasil.

Alguns jogadores já negociam sua renovação contratual, como o goleiro Vanderlei e o seu reserva imediato Vladimir, que já chegou a um acordo, e teve seu contrato estendido até 2019. Enquanto uns negociam permanência, outros já estão com os dias contados. Joel (emprestado pelo Cruzeiro) e Paulinho (emprestado pelo Flamengo) devem ser devolvidos ao final do ano aos seus respectivos clubes.

Destaque no atual time do Santa Cruz, Keno deve ser um dos reforços do Santos em 2017, com as negociações bastante adiantadas. Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz

Destaque no atual time do Santa Cruz, Keno deve ser um dos reforços do Santos em 2017, com as negociações bastante adiantadas. Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz

Os diretores santistas estão focados na procura de um zagueiro, um atacante e possivelmente um lateral. Com a grande chance de voltar à competição continental, a ideia é contratar jogadores com mais experiência. Nomes como Keno do Santa Cruz e Vladimir Hernandes do Junior Barranquilla da Colômbia são os mais ventilados. Keno tem seus direitos pertencentes ao São José/RS e os acertos já estão adiantados, com o Santos adquirindo 60% dos direitos do atacante, de 27 anos. Já o atacante colombiano deve nos próximos dias receber a visita de representantes do Santos para iniciar as negociações com o time e o atleta. Na zaga, a necessidade veio por conta da grave contusão do titular Gustavo Henrique, que deve voltar aos gramados apenas em abril. Atualmente no setor, o Santos dispõe do Luiz Felipe, David Braz, Fabian Noguera e Lucas Veríssimo. Sobre a chegada de mais um lateral, o departamento de futebol entende que o ideal é ter 5 laterais, pois o lateral Zeca atualmente jogando na esquerda, também pode ser utilizado pela direita.

Vladimir Hernandez é destaque do Junior Barranquila (Foto: MIGUEL ROJO/AFP)

Vladimir Hernandez é destaque do Junior Barranquila (Foto: MIGUEL ROJO/AFP)

OPINIÃO: A venda dos atacantes Geuvânio e Gabriel, trouxeram recursos financeiros ao Santos, e a possibilidade cada dia mais real de voltar à Libertadores deve levar o time às compras para a próxima temporada, desta vez com uma mentalidade mais evoluída, sem aquela ideia de contratar medalhões a preço de ouro e de sonhar com a volta de Diego e Robinho a cada janela de transferência aberta. Sou fã de ambos, mas o mercado oferece diversas opções com um custo bem mais acessível e de acordo com as realidades do clube na questão financeira e com um futebol a altura da história da camisa santista.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.