Mercado do Futebol

Pela última rodada, Santos empata com o Avaí.

Foto: Twitter - Santos Fc

Na última rodada do Campeonato Brasileiro: Santos 1 x 1 Avaí.

Neste domingo (03), o Santos recebeu o Avaí pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O último jogo do Peixe no ano terminou empatado. Com o resultado, o Santos terminou na 3ª colocação, com 63 pontos, foram 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas. Enquanto o Alvinegro subiu uma posição com o empate, a equipe Catarinense se despediu da série A. O Avaí terminou na 18ª posição, com 43 pontos e disputa a série B em 2018.

Elano preferiu não apostar de cara nos Meninos da Vila. Começou o jogo com Kayke, que fez sua despedida. O atacante, que está no Santos por empréstimo, não terá seu vínculo com o clube renovado. Victor Ferraz está na mira do rival São Paulo e pode também ter feito seu último jogo pelo Peixe. Além dos jogadores, Elano fez seu último jogo como técnico. Apesar das despedidas, Emerson Barbosa fez sua estreia. O lateral entrou no lugar de Vecchio.

Bruno Henrique foi de longe a melhor contratação do Santos em 2017. O atacante se destacou e espera por mais em 2018: “Terminamos o ano de uma forma que não queríamos. Tem eleição agora dia 9. Espero que em 2018 o Santos venha forte, para podermos conquistar títulos. Fico feliz pelo meu momento. Foi até mais que o esperado. Agora é descansar e aproveitar as férias. As coisas têm de ser diferentes em 2018. Não adianta culpar só o jogador. As coisas não acontecem só dentro de campo. Que a gente monte um time competitivo, para podermos conquistar títulos.

O Ano do Santos

Com o começo da temporada, era o unânime o pensamento do torcedor: 2017 é o ano do Santos. Dorival ficou, manteve o elenco de 2016, fez boas contratações, tudo estava encaminhado para a conquista de títulos. Depois de oito anos seguidos chegando na decisão do Campeonato Paulista, a eliminação para a Ponte Preta foi um baque e aí o ano não pareceu mais tão “fácil”. Pela Libertadores, a campanha invicta acabou e com ela acabou também o sonho do tetra, na Vila Belmiro o Santos saiu derrotado pelo Barcelona de Guayaquil e se despediu da competição Continental. Na Copa do Brasil não faltou raça diante do Flamengo, um gol a mais e a classificação teria vindo, mas mais uma competição acabou e nada de títulos para o Alvinegro Praiano.

O Campeonato Brasileiro aparentava estar já decidido no primeiro turno. Com a boa vantagem do líder Corinthians, a briga parecia ser do segundo lugar em diante. O início do segundo turno apareceu e com ele vieram as derrotas do líder e os “vacilos” do Santos em jogos importantes para se aproximar do título. Os empates apareceram em grande quantidade e a cada rodada que passava, um sentimento diferente tomava conta do torcedor. Com o 3º lugar do Brasileirão, o pensamento que fica é: 2018 é logo ali. Aprender com os erros é fundamental e com isso, a próxima temporada tem tudo para ser incrível.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.