Mercado do Futebol

Próximos de retornar ao Santos

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O departamento médico do Santos “perdeu” alguns nomes frequentes em suas dependências nos últimos dias. Os laterais Zeca e Victor Ferraz, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Ricardo Oliveira estão liberados para as atividades com bola e treinamentos coletivos com o estante do elenco, e estão próximo de voltar a atuar pelo Santos em seus compromissos. No próximo jogo do Santos, pelo jogo de volta na Copa do Brasil, o treinador Levir Culpi pode ter o retorno dos atletas. Na primeira partida, o Santos foi derrotado por 2×0 no Ninho do Urubu e agora precisa reverter o placar, vencendo por 3 gols de diferença para não levar a partida para os pênaltis.

As atividades do início desta semana indicarão o retorno dos atletas, de acordo com o desempenho de cada um. Victor Ferraz e Zeca podem até já voltar neste jogo, mas as chances são maiores do retorno dos quatro na partida do final da semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, contra a equipe do Grêmio.

Dos jogadores que estão voltando, quem está há mais tempo sem atuar é o zagueiro Gustavo Henrique. O jogador ainda não participou de nenhuma partida oficial nesta temporada. Zeca teve uma cirurgia em abril, e teve ótima recuperação, voltando antes do esperado, mas sofreu lesão na panturrilha no seu retorno, no final de maio e não jogou desde então. O atacante Ricardo Oliveira se contundiu no início de junho e depois pegou pneumonia e não atuou mais. A temporada do atacante está sendo bem complicada este ano, pois logo na apresentação, não pode participar da pré temporada por conta de uma caxumba, e em fevereiro ficou fora de algumas partidas por conta de um corte fundo na orelha. Quem está menos tempo fora é o lateral Victor Feraz, que no jogo contra o São Paulo em julho, sofreu forte pancada no joelho esquerdo e agora já está recuperado.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: